Competitividade entre jogadores de Pokemon GO foi longe demais
Mesmo após anos de seu lançamento, Pokémon GO continua sendo uma febre mundial. Certamente isso se deve a enorme popularidade da franquia, que apresenta milhões de fãs ao redor do mundo. Surpreendentemente, a caça aos pokémons no universo mobile pode ser uma atividade perigosa. Daí você pensa: eu já sabia disso. Aqui no Brasil não dá pra sair pelas ruas com o celular na mão.
Apesar deste fato já ser conhecido por todos, o jogo da Niantic acabou gerando uma briga bem peculiar no Japão, mais especificamente na região de Aichi. Conhecida por ser o centro automobilístico do Japão, um homem de 43 anos foi preso por ter socado o rosto de outro homem no rosto. Os dois se desentenderam por conta do jogo e começaram a brigar.
A vítima, que teve seu nariz partido, relatou o crime para a polícia. O infrator foi identificado graças a sua conta do jogo. O motivo específico que originou a briga não foi revelado. É provável que tudo tenha se originado por uma disputa de ginásio. Isso que é levar a competitividade a sério.
Invasão da Equipe Rocket
Ontem (28), um evento temporário bem legal aconteceu no jogo. Por volta de 16h, diversas Pokéstops começaram a ser invadidas pela Equipe Rocket. Ao visitar os locais tomados, os jogadores podem encontrar os recrutas da equipe. Assim, quem aproveitou o evento com certeza deu um passo a mais para realizar a pesquisa Uma Situação Preocupante.
Por fim, a invasão, que ocorreu globalmente, também trouxe Pokémons das Sombras fortalecidos, gerando uma nova onda de desafios para os veteranos do game. Confira o comunicado da Equipe GO Rocket que apareceu no menu do jogo:
“Trouxemos nossos Pokémon das Sombras, fortalecidos a níveis inimagináveis que você nunca conseguiria alcançar somente os fortalecendo. Sendo assim, estamos aqui para assumir as suas Poképaradas e roubar o seu suprimento ilimitado de recursos. Você não consegue ver a beleza do nosso mal?”
Fonte: OtakuPT