Advertisement

Possível bug em Street Fighter V impossibilita que Alex use um de seus golpes mais fortes

Publicado por
Advertisement

Essa talvez seja direcionada para os mais aficionados por Street Fighter V e que curtem criar estratégias para não dar chances aos adversários. Quem joga de Alex, sabe que uma das armas mais importantes do personagem é tirar o espaço do adversário e logo após desferir golpes que joguem o inimigo para longe, cobrir a distância que se criou da maneira mais rápida possível. A forma mais ágil de se fazer isso é usar o golpe Slash Elbow de Alex, como na gif abaixo de Street Fighter III.

No entanto, um provável e estranho bug foi descoberto que impossibilita que Alex realize este golpe após desferir o poderoso Air Knee Smash, que pega o adversário no ar. Quando Alex “pousa” no chão após dar este golpe aéreo, o Slash Elbow simplesmente não funciona por um curto intervalo de tempo, porém o suficiente para dar chances ao oponente para fugir de uma nova investida.

No vídeo abaixo o Youtuber Monokeros demonstra como esse bug ocorre, mostrando que enquanto Alex não consegue fazer o Slash Elbow, ele ainda pode desferir outros golpes como o Air Stampede e o Head Crush, e assim como o Slash Elbow, ambos são golpes de charges (daqueles que precisamos ficar segurando algum tempo para alguma direção). A diferença é que tanto o Air Stampede e o Head Crush são executados segurando para baixo, enquanto que o Slash Elbow é necessário segurar para trás.

Há uma teoria que diz que, de alguma maneira, o Air Knee Smash faz o jogo resetar o tempo de recarga que os golpes que precisam ser segurados para traz utilizam, fazendo com que a execução imediata ao cair no chão para este tipo de golpe seja praticamente impossível. Essa teoria se intensifica no final do vídeo, onde Monokeros demonstra que se o jogador esperar mais tempo, eliminando a chance de tirar o tempo do inimigo enquanto ele levanta, o golpe acaba saindo normalmente.

Veja também: 26 anos depois: Descobertos novos e avassaladores combos em Street Fighter II

Veja o vídeo e diga nos comentários se você acha que isso é realmente um bug ou é algo premeditado pela Capcom, algo como um nerf em Alex que a empresa não havia citado até o momento em suas atualizações. Analisando como tudo ocorre, imagino que seja um belo de um nerf ou um problema que vem acompanhando Alex desde a primeira temporada e poucos haviam notado.

 

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement