

A Activision lançou em pré-venda dois de seus próximos lançamentos no Brasil, através do Steam, plataforma de venda digital de games da Valve. Mas os jogadores brasileiros não ficaram nada contentes com o que viram.
Os jogos são Velozes e Furiosos Showdown, baseado no último filme da franquia, e o novo game de Deadpool, que parece bastante promissor. Ambos os games saem por menos de U$ 40,00 nos EUA, enquanto que no Brasil Velozes e Furiosos 6 sai pela bagatela de 159,00 Dilmas e Deadpool por 179,00 Dilmas.
Renato Krohling, através do Twitter, questionou a produtora: “Activision, deseja que os jogadores brasileiros parem de comprar seus jogos?”. E a Activision respondeu dizendo que “Preços podem e vão ser diferentes dependendo da região e plataforma; pedimos desculpas caso você não esteja feliz com os preços”.
Renato ainda indignado, respondeu à Activision dizendo que há uma grande diferença de preços entre games de PC e consoles no Brasil, que não há sentido cobrar o mesmo que é cobrado por um game de console no PC.
A Activision insiste dizendo que a pirataria é o grande problema do Brasil e que por isso o preço está tão exorbitante, mas não seria este preço alto um impulso para a pirataria? A pirataria acaba com nosso mercado nacional (e mundial), mas as produtoras precisam incentivar seus jogadores a comprar seus games, e o Steam é um ótimo canal pra isso. Sabemos que é possível cobrar um preço justo por um game de PC e ainda mais pelo Steam.
Como exemplo, a Ubisoft lançou Call of Juarez Gunslinger a 29,90 Dilmas no Steam brasileiro, e este é o game mais recente da produtora. Apesar de ser considerado um jogo de menor expressão, o preço chama muita a atenção daqueles que gostariam de jogar on-line, ou até mesmo comprar o game oficialmente.
Mas aqui apenas uma regra funciona: Se o preço não está de acordo, não compre. É um ótimo protesto e a Activision com certeza irá entender, e caso não entenda, compre outros jogos, afinal dessa lista aí, Velozes e Furiosos não deve ser lá grande coisa.
E você caro leitor, o que pensa desta estratégia da Activision hein? Deixe seu comentário, discuta conosco!