

Na noite de ontem, a Fox exibiu o último capítulo de Prison Break, série que viu seu encerramento em 2009 e que acabou retornando em 2017 em uma nova temporada com nove episódios, acabando assim no episódio 9 da 5ª temporada. Agora muita coisa mudou e mesmo que tenhamos um final que pode ser considerado satisfatório mesmo sem uma decisão da Fox sobre uma renovação para a 6ª temporada, o que segundo o criador da série Paul Scheuring em entrevista ao Hollywood Reporter, seria algo totalmente viável desde que o roteiro encontre a história certa e que seja possível continuar trazendo uma abordagem diferente.
O ator que interpreta Michael Scofield (Wentworth Miller) deu uma declaração dizendo como a história de uma 6ª temporada poderia ser iniciada a partir do final da 5ª temporada, sem a necessidade de se passar um tempo na história ou algo muito diferente.
Publicidade
“Michael está em casa, mas não sei se ele está em paz. Ele tem vivido em um pesadelo por anos e agora está de volta – de volta dos mortos. Ele está junto dos seus familiares, mas acho que ele será assombrado por muito tempo. Acho que haveria paranoia, insônia, ansiedade…talvez um gosto duradouro por coisas sombrias, ilegais. Se existem novas histórias a ser contadas, poderíamos provavelmente começar daí, com a não tão suave reentrada de Michael na vida normal“.
Com o final da 5ª temporada, Prison Break continuou a demonstrar força entre os fãs e assim como o revival de Arquivo X também recebeu mais uma temporada encomendada pela Fox, acredito que veremos Michael Scofield retornando para um novo ano da série até que finalmente tenhamos um final decisivo que faça os fãs e a Fox satisfeitos com o resultado. Por enquanto, podemos rever todas as temporadas até aqui que foram excelentes!