

A ideia de Battlegrounds começou por meio de um mod para Arma, depois ganhou seu destaque em H1Z1 e após anos, finalmente temos sua versão standalone no qual se tornou um dos games de maior sucesso de 2017. O conceito do estilo de gameplay foi criado pelo modder Brendan “PlayerUnknown” Greene, se tornando um sucesso entre os gamers.
Porém apesar do sucesso de PlayerUnknown’s Battlegrounds, é preocupante ver que o game se encontra em Early Acess na Steam, comparando-se o histórico dos semelhantes Arma e H1Z1 que até hoje nunca saiu desse estágio de desenvolvimento mesmo após anos.
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Mas acalme-se, porque, ao que parece, isso não acontecerá em PlayerUnknown’s Battlegrounds, confirmado pelo produtor em uma entrevista ao Rock Paper Shotgun.
“As pessoas nos dizem que não vamos conseguir sair do acesso antecipado em seis meses; desafio aceito! Eu posso garantir-lhe, seis ou sete meses e estamos fora do acesso antecipado“, disse ele.
“É a equipe. É uma questão de honra, sabe? Vamos terminar este jogo em seis meses.”
Brendan também diz o quão mais fácil é produzir o jogo através da Unreal Engine 4, comparado aos motores gráficos internos dos estúdios Bohemia Interactive e Daybreak Games (anteriormente Sony Online Entertainment).
“Trabalhamos com o Unreal, o que é uma alegria porque [Epic tem] uma empresa que está focada em fazer um motor. Então, há 40 pessoas trabalhando apenas no código do motor. Você olha para Daybreak e Bohemia, eles estão trabalhando em seus próprios motores, e isso é infinitamente mais difícil “, disse ele.
“Eu acho que o motor ForgeLight é um motor de dez anos de idade. Agora, eles melhoraram consideravelmente desde então, mas mesmo assim o motor Arma, tem 15 anos. Agora com DayZ eles estão fazendo um novo motor, e isso levará algum tempo.”