Horizon: Zero Dawn elevou o padrão de vários aspectos, inclusive o visual, para o Playstation 4.
O diretor criativo da Naughty Dog, Neil Druckman, disse ter ficado encantado com o visual de Horizon Zero Dawn, desenvolvido pela Guerrilla Games, e relatou que essa é uma nova referência para a industria.
Druckman trabalhou em Uncharted 4 que detinha o título de melhor gráfico do PS4, e agora, o diretor quer recuperar esse feito com The Last of Us: Parte 2.
“Os gráficos são espantosos. Nem sequer penso nisto como gráficos porque estou num bosque. Estou neste ambiente expansivo, e fico pensando ‘Como conseguem apresentar tanta folhagem, tamanha densidade num jogo em mundo aberto,” disse Druckman.
“Pode ter a certeza que falarei com a minha equipe e direi, ‘Okay. Esta é a referência agora’. Temos que ultrapassar isto. É espetacular. Estou super entusiasmado por vocês, sei que trabalharemos muito neste jogo.”
Eu não duvido que The Last of Us Parte 2 consiga superar o grande trabalho que Horizon construiu. A Naughty Dog fez um trabalho absurdo em Uncharted 4 e considções para evoluir, esses caras já provaram que tem. O interessante é ver essa pequena competição saudável entre os produtores, o que gera ainda mais a vontade de superar e trazer novidades, caprichos e qualidade.
Confira a entrevista que Druckman fez com Hermen Hulst, diretor da Guerrilla Games, e veja como foi criado a ideia principal de Horizon e outras coisas bem interessantes.
3 respostas
Neil “Fucking” Druckman o cara é um gênio da indústria dos games, sem mais!
Se ele é um gênio ou não, o tempo vai demonstrar, mas que ele é diferenciado, isso sem dúvida.
Naughty Dog & Guerrila Games s2