Visão poderá ser boa para Cyberpunk 2077? Produtora responde
Certamente, Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados atualmente. O jogo é desenvolvido pela CD Projekt Red, o mesmo estúdio de The Witcher 3. Assim, não é para menos que a grande maioria da comunidade gamer esteja ligada no novo RPG. Entretanto, mesmo que o sucesso de The Witcher 3 tenha em seu cerne o sistema de combate em terceira pessoa, o estúdio está disposto a fazer uma grande mudança em seu novo game. Cyberpunk 2077 será em 1ª pessoa.
Durante a E3 o estúdio anunciou que o jogo teria esta perspectiva. Assim, reação do público não foi nada boa. Muitos disseram através das redes sociais que haviam perdido o interesse pelo game. Então, para ajudar o público a entender a mudança, o perfil no Twitter chamado Cyberpunk 2077 ES reuniu diversas declarações dos produtores do jogo afim de demonstrar que, ainda assim, o game precisa de nossa atenção. Entretanto, vale lembrar que este perfil não é oficial do projeto. Desta forma, trata-se de fãs que criaram a conta no Twiter. Podemos imaginar então, que é algo confiável? Cada um pode ter uma visão sobre isso.
Declarações dos produtores


Pegando algumas declarações, uma das mais notáveis é de Mike Pondsmith. O criador de Cyberpunk explica que a visão em 1ª pessoa é importante para o game por contar uma perspectiva em 360º. Assim, o jogador ficará totalmente imersivo na ação. Podemos pegar como exemplo outros jogos que usam esta câmera, como Fallout ou Deus EX. A imersão realmente é grande.
Já Kyle Rowler diz que a visão é importante por conta das armas de fogo. Assim, o novo game da CD Projekt Red terá elementos de um jogo de tiro. Entretanto ele não deixa de frisar que o game é totalmente voltado para o RPG, apesar destas mecânicas de tiro. Mile Tost por sua vez, diz que a decisão não foi fácil. Entretanto, após vários testes e conversas internas, foi o melhor para o jogo. Isso por conta dos diálogos, cenas com salto duplo e mecânicas de correr na parede. Outro ponto importante é que o personagem principal terá um implante ocular. Assim, o HUD vai mudar e o jogador perceberá essa mudança através da visão do protagonista.
Sinceramente, não vejo problemas do game ser em 1ª pessoa. Da mesma forma que a CD Projekt mandou muito bem com The Witcher 3, confio no trabalho deles para fazer de CyberPunk outro grande projeto. Tudo leva a crer, na minha opinião, que a visão em 1ª pessoa é um mero detalhe diante de tantos outros pontos de destaque que o jogo poderá ter.
Enfim, o que você acha disso? Comente!