Um briga começando entre PC e consoles
PS5 nem deu as caras e parece que já está gerando um debate entre plataformas, aliás, todos estão comentando suas opiniões, e não foi diferente com Tim Sweeney, CEO da Epic.
O assunto do momento começou a ganhar mais força após a demonstração no evento da Sony, apesar de não mostrar nenhum jogo novo, foi mostrado um pouco da força da nova Unreal Engine. E de acordo com Tim Sweeney, o SSD no PS5 moldará o futuro do PC.
Certamente, ainda não podemos afirmar nada, sem ter o console e sem saber mais sobre os detalhes dele, entretanto, algumas pessoas já conseguiram testar, então, o que resta é ouvir a opinião delas.
Tim Sweeney deu suas opiniões através do Twitter, e entre outras coisas ele disse que o PS5 terá uma arquitetura mais eficiente. Além disso, o CEO destacou a integração de sistemas e desempenho de todo o sistema do PS5, o armazenamento de dados, e o esforço para para minimizar a latência e maximizar a largura de banda.
E confrontando esses detalhes com o PC, Tim disse que o PC perde por conta da sobrecarga e na descompactação de software. Em outras palavras, o PS5 pode obter uma transferência melhor dos dados do PC nos próximos anos.


Detalhes técnicos
Certamente poderemos conferir isso da melhor forma possível, vendo como os novos jogos desempenham na nova geração.
Porém, para isso teremos que esperar mais alguns meses. Conforme o previsto, o PS5 será lançado esse ano ainda, mas ainda não temos quase que nenhum detalhe dele.
Veja abaixo um dos tweets de Tim Sweeney:
“Esses valores do PC são teóricos, e são da drive para a memória kernel. Daí, é uma viagem lenta e circulatória através da descompactação de software para a driver da GPU, chegando à memória de vídeo onde podes eventualmente usá-la. O caminho da PS5 para isto é várias vezes mais eficiente.”
Enfim, estão ansiosos pelo PS5?
Enquanto esperamos por mais detalhes da máquina, vejam outras notícias aqui.
Fonte: Eurogamer