PS5, parece que focou bastante na construção e desenvolvimento de seu controle, o DualSense parece que está agradando todos aqueles que tem contato prévio com ele.
E um dos últimos a elogiar o controle foi o designer do Dying Light 2, antes de mais nada, veja o que Tymon Smektala, disse sobre o DualSense.
“Adoro-o por completo. É um design espantoso, tão futurista quanto seria de se esperar em 2020, os tempos de ficção cientifica nos quais vivemos. Quanto à sua forma, temos de ver como ficará nas mãos, mas ao olhar para ele tenho uma sensação positiva, penso que tem capacidade para se tornar num dos melhores da história, grande o suficiente, mas ao mesmo tempo ajustado e com estilo.”
Tymon Smektala acredita ainda que o DualSense poderá alcançar outros patamares, como por exemplo, o de revolucionar os comandos entre jogador, controle e resultado dentro do jogo. Ele não é o primeiro a dizer isso, e anteriormente, chegamos a mencionar sobre o que as novas tecnologias poderiam trazer aos novos jogos. A questão de pressão exercida sobre certo controle e a maneira como usamos cada gatilho do controle. Certamente, estamos vendo uma revolução com o PS5.
Acessos de raiva
“Também penso que o feedback tátil e os gatilhos adaptáveis podem ser revolucionários, muito mais do que as pessoas imaginam atualmente. Estou curioso sobre a robustez geral dele. Tem tanto estilo e fico a pensar se sobreviverá a quedas acidentais ou aos acessos de raivas dos jogadores. Mas no geral, apesar das opiniões iniciais serem mistas, para mim é absolutamente fantástico.”
Enfim, e vocês, o que esperam do novo DualSense? Na mina opinião, acho que muito do sucesso dessa nova geração se dará por conta do controle, claro, são muitos os fatores, potência, exclusivos, preço, mas coloque aí também o controle.
Acho que tanto o PS5 como o novo Xbox estão focando bastante em todos esses pontos.
Enquanto esperamos por novidades dos novos consoles e do DualSense, vejam mais notícias aqui, no Combo Infinito.