O agradável ar da liberdade
Como é conhecimento de todos, a Quantic Dream se emancipou se tornando um estudo independente. Agora, totalmente, desvinculada de qualquer parceria com a Sony, o estúdio almeja novos projetos e uma nova postura no mercado.
Dito isso, segunda-feira (25), a Quantic Dreams realizou uma live que, inicialmente, trouxe a presença de atores que deram vida a alguns personagens em Detroit: Become Human, mas que depois tivemos a participação de David Cage e Guillaume de Fondaumière. Na ocasião, David Cage, fundador da Quantic Dream, falou que o estúdio está ativo em novos projetos ainda não anunciados, mas que em breve ganharão formas.
“Continuamos sendo criadores de jogos, é claro, e estamos trabalhando em muitos projetos novos e emocionantes, sobre os quais ainda não podemos falar, mas há muita coisa acontecendo no estúdio.
Em seguida, Guillaume de Fondaumière mencionou que além de criar experiências a Quantic Dream está disposta a ajudar no desenvolvimentos de jogos de criadores indies.
“Vários estúdios independentes altamente talentosos também serão publicados pela Quantic Dream. O estúdio irá apoiá-los com sua experiência e também oferecerá “meios artísticos e técnicos” quando necessário. Mais sobre isso será revelado na próxima transmissão ao vivo.”
De todo modo, é notória a evolução do estúdio francês desde seu desvínculo com a Sony. E estamos bem ansiosos pelo o que a “nova” Quantic Dream está preparando para a nova geração. Aliás, segundo David Cage em “breve” saberemos dos vindouros projetos e, certamente, essa live streaming foi o “pontapé” inicial do estúdio para se comunicar com os fãs, sobretudo trazer novidades concernentes aos seus planos futuros.
Recentemente a Quantic Dream levou seus três grandes títulos: Detroit: Become Human, Beyond Two Souls e Heavy Rain para o PC através da Epic Games Store e, no dia 25, anunciou a chega destes título também ao Steam.
Em suma, não deixe de conferir tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Twinfinite