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Ratchet & Clank: Rift Apart promete usar o Dualsense personalizado para cada arma do game

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Diretor de Ratchet & Clank: Rift Apart discute como o DualSense faz cada arma se sentir distinta e “expressar sua personalidade”

O DualSense do PlayStation 5 tem sido um grande ponto brilhante para o console da próxima geração da Sony, oferecendo novos recursos como gatilhos adaptativos e feedback háptico. Muitos jogos estão aproveitando esses recursos para dar aos jogadores uma experiência ainda mais imersiva, o que surpreendeu muitos aqueles que foram capazes de experimentá-los. Isso será extremamente aproveitado para os primeiros exclusivos de 2021, com a Insomniac Games anunciando que as funcionalidades do novo controle serão usados em sua plenitude em Ratchet & Clank: Rift Apart.

Um dos primeiros lançamentos deste ano é Ratchet & Clank: Rift Apart, da Insomniac, que foi exibido algumas vezes no ano passado nos eventos digitais da Sony. O jogo parece aproveitar o poder adicional do console, usando o SSD para permitir que a dupla dinâmica transite perfeitamente e rapidamente através de várias dimensões. No entanto, o jogo também está se certificando de não esquecer o poderoso novo controle do sistema.

Em entrevista ao portal GamesRadar, o diretor de Ratchet & Clank: Rift Apart, Mike Daly, destacou recentemente como a equipe está aproveitando os novos recursos do DualSense. Os gatilhos adaptativos foram especialmente configurados para cada arma, fazendo com que as sensações de impacto e manuseio sejam únicas quando comparadas. Combinadas com as novas funcionalidades do controle, alto-falante e o feedback háptico, a Insomniac ainda foi capaz de fazer cada arma se sentir distinta uma da outra e “expressar sua personalidade”.

Em seguida, confira o comunicado:

“Os gatilhos adaptativos não só nos dão outro canal para que jogadores sintam que as armas são únicas, como em alguns casos elas permitem funcionalidade extra. Assim, pressionar parcialmente o gatilho dá uma maneira de adicionar nuances às funções de armas que simplesmente não eram possíveis. Nossa Pistola Burst, por exemplo, pode ser disparada com precisão pressionando o gatilho até um limiar médio; podendo variar entre níveis dependendo de como você pressiona o botão.”

“É muito mais intuitivo ter essa função secundária diretamente no gatilho do que fazer com que os jogadores aprendam botões diferentes. Torna-se muito mais fácil para você entrar no fluxo de combate e executar estratégias avançadas sem ter que pensar nos controles.”

Várias armas para escolher!

Felizmente, haverá uma grande variedade de armas para os jogadores testarem durante a jogatina, incluindo as favoritas dos fãs e equipamentos clássicos. No entanto, trailers de jogabilidade anteriores revelaram uma série de armas novas e únicas nunca vistas antes. Os fãs já viram o Topiary Sprinkler, uma arma que planta torres no chão disparando água contra inimigos, transformando-os em plantas que podem ser explodidas. Há também a granada Shatterbomb, e armas mais tradicionais como a Pistola e a Espingarda Executora.

Felizmente, o estúdio já tem um pouco de experiência com o hardware do PS5 com Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, cujo estúdio também utilizou os gatilhos adaptativos para fornecer feedback e diferentes sensações para os jogadores. Essa experiência fez com que a Insomniac trouxesse ainda mais funcionalidades para as armas de Ratchet & Clank, que promete trazer o máximo de imersão ao jogador.

Ratchet e Clank: Rift Apart tem lançamento marcado para o início de 2021, exclusivamente no PlayStation 5. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GamesRadar

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Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

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