Entrevista com os criadores de Resident Evil 3 (2020) pode ter tornado mais real a existência de RE4 Remake
Durante uma entrevista ao Playstation Blog, os criadores de Resident Evil 3 (2020), possivelmente, revelaram o retorno de RE4. A priori, tudo começou quando os desenvolvedores revelaram a origem de Nemesis nesta reimaginação. De acordo com os produtores, esta nova versão do personagem foi alterada com o intuito de encaixar RE3 dentro da série. Segundo eles, seu design e origem foi semelhante aos infectados com o “Las Plagas”, os Ganados, em RE4.
“Os zumbis infectados por Nemesis com parasitas foram deliberadamente semelhantes visualmente aos Ganados infectados por “Las Plagas”, a fim de conectar o RE3 ao RE4. Decidimos inevitavelmente a habilidade final de [Nemesis] devido à presença de Ganado em Resident Evil 4, referindo-se aos inimigos humanoides do RE4.
“Ganado são inimigos humanoides criados ao serem infectados com o parasita “Las Plagas”, a base original do NE-α. Queríamos que os inimigos infectados com NE-α fossem visualmente semelhantes aos Ganados infectados por “Las Plagas”, como um meio para os fãs entenderem como Nemesis se encaixa em toda a franquia de Resident Evil”.
Deste modo, isso não só esclarece a origem de Nemesis, mas também confirma que Resident Evil 3 foi um prólogo para o remake de RE4. Vejamos, não haveria necessidade da Capcom mudar a origem, já estabelecida, de um personagem tão popular na série . Em complemento, esta alteração na origem de Nemesis dar-se-á pelo o fato que a Capcom está querendo criar um universo alternativo para a franquia com o retorno destes títulos reimaginados. E esta visão da companhia faz todo sentindo com um retorno de RE4, que recentemente vem ganhando grande rumores.
Portanto, se Nemesis, nesta reimaginação de Resident Evil 3, é fruto de experimento com o vírus “Las Plagas”, a Capcom, automaticamente, teria que eliminar a historia do Resident Evil 4 original, onde o vírus “Las Plagas” ainda estava sendo investigado, inclusive por Ada Wong à cargo de Albert Wesker. Deste modo, se Resident Evil 3 (2020) optou por dar vida ao “Las Plagas” é necessário um novo RE4 para dá continuidade a este evento já com a existência deste vírus. E,sem dúvida, uma reimaginação de RE4 terá esse papel.


Em suma, a origem de Nemesis na reimaginação de RE3 revelou a existência lógica de um retorno de Resident Evil 4 aos videogames na forma reimaginada que a Capcom, ultimamente, vem trabalhando com a franquia. De todo modo, só nos resta aguardar por mais rumores e, enfim, um anúncio oficial do retorno de Resident Evil 4.
Resident Evil 3 já se encontra disponível para PS4, Xbox One e PC. Não deixe de conferir nossa análise completa do game e ficar par de tudo que rodeia o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: VGC