Triste notícia, triste
Resident Evil 8, ou Resident Evil Village parece que será lançado apenas para a nova geração. Infelizmente é um dos boatos que giram em torno do jogo, e o motivo? Possíveis problemas técnicos que a atual geração poderia ter ao rodar o jogo. De acordo com outros rumores, o jogo será voltado para a exploração do cenário, o que exigiria muito da máquina.
Um dos insider que normalmente trazem à tona as novidades da franquia, Dusk Golem, falou um pouco sobre o Resident Evil 8 e o assunto:
“Ok, eu recebi alguns esclarecimentos sobre por que eles fizeram o RE8 somente na próxima geração, quando era entre gerações.
Com a revisão atualizada da fidelidade gráfica que eles estão realizando (ainda em andamento), a maneira como o RE8 foi projetado leva os consoles de última geração a ter muitos carregamentos, porque o jogo faz você viajar a maior parte do tempo.
Como há um foco maior na exploração, isso levaria as versões de console de última geração a terem problemas notáveis, e estava impedindo o quão bonitos eles poderiam fazer certas cenas.
Então eles decidiram abandonar as versões de última geração do jogo para que o jogo não tivesse carga alguma (não limitado pelo hardware da última geração) e forçar a revisão gráfica ainda mais sem as limitações da tecnologia de última geração.”
Conforme as informações, a Capcom já confirmou Resident Evil 8 para PC, PS5 e Xbox Series X. Entretanto ainda não sabemos quando o jogo será lançado, mas sabemos que será em algum momento de 2021.
100 milhões de cópias.


Recentemente foi comemorado pela Capcom uma marca histórica, a franquia Resident Evil ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas. Um sucesso de 1996 até os dias atuais, e que não terminará em breve.
Enfim, seria muito triste não ter Resident Evil 8 para a geração atual, mas parece que será isso que acontecerá.
Enquanto esperamos pela confirmação, vejam outras novidades sobre jogos aqui.
Fonte: Eurogamer