Um novo Resident Evil está a caminho, e nós desbravamos as expectativas por trás do título
Depois de muito aguardarmos, finalmente Capcom confirmou o desenvolvimento de um novo título da franquia Resident Evil. Denominado Project REsistance, o game será apresentado oficialmente no dia 9 de Setembro – e seu primeiro gameplay irá ao ar durante a Tokyo Game Show.
Mas até o momento, as informações sobre o título são escassas. Embora algumas imagens do game tenham vazado, ainda não existem detalhes concretos sobre o que se trata essa nova produção.
A maior parte das especulações gira em torno de um possível game Multiplayer, focado em cooperatividade entre 4 jogadores. Anteriormente, a Capcom havia convidado representantes da franquia ao redor do mundo para desfrutar do novo título – em uma prévia exclusiva. Por conta disso – e até mesmo pelos sobreviventes apresentados até o momento – especula-se que o game seguirá um formato online/cooperativo.
Evidentemente isso gerou rumores sobre um possível sucessor para o antigo Outbreak – game que misturava a franquia com elementos de gerenciamento de personagens diferentes. Porém, até o momento, nada foi mencionado pela Capcom, deixando os fãs apenas com a base especulativa.
Por outro lado, há quem imagine que o game seguirá os moldes de jogos como Operation Raccoon City ou até mesmo Umbrella Corps. Vale ressaltar que ambos foram tentativas da Capcom de transformar o game em um título Multiplayer, mas infelizmente, a recepção dos jogadores praticamente enterrou ambas as propostas. Além disso, os mesmos careciam de cuidados e conteúdo pertinente à trama original da franquia.
Sendo assim, o que podemos esperar de um novo Resident Evil?
Considerando a questão Multiplayer, a Capcom pode enfim entregar uma experiência digna do gênero na franquia. E isso porque, tal como vimos com a RE Engine, as possibilidades em torno da franquia estão cada vez maiores – e melhores. Levando em conta a popularização de jogos cooperativos dentro do âmbito Survival Horror, essa seria uma boa oportunidade para a produtora explorar um game atemporal, que conte com atualizações constantes.
Além disso, dificilmente a Capcom repetirá os erros cometidos em jogos como, por exemplo, Umbrella Corps.
Caso Project REsistance seja de fato um “sucessor” de Outbreak, certamente contará com um aspecto de campanha. O título originalmente era focado em uma campanha que envolvia um grupo de sobreviventes – diferente dos demais títulos, que costumam abordar um ou dois personagens. Levando em conta esse fator, talvez o intuito do projeto seja de fato uma campanha cooperativa.
Mas por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades.
O novo Resident Evil será apresentado em breve, e estamos curiosos com relação à esta proposta inédita.
Vale ressaltar que nós do Combo Infinito estaremos cobrindo a Tokyo Game Show. Sendo assim, traremos todas as novidades do evento na íntegra em nosso site e canal do Youtube.
Em conclusão, apesar de não ter nome próprio ainda, o game já está confirmado para Xbox One, PS4 e PC.
Você pode conferir outras notícias do mundo dos games clicando aqui.