

Criador de Dragon Ball revela a verdade por trás da falta do Super Sayajin 3 para Gohan e Vegeta
Por anos os fãs tem discutido e teorizado diversos aspectos das transformações em Super Sayajin, pertencentes a Dragon Ball. Um dos maiores mistérios até hoje estava por trás do fato de Vegeta, Gohan e outros sayajins nunca terem atingido o nível 3 de sua forma. Até então, a forma ficou conhecida como exclusiva de Goku e Gotenks.
Akira Toriyama, criador da obra, acabou com o enigma e nos revelou o real motivo de nunca ter transformado outros personagens em Super Sayajin 3.
De acordo com o Critical Hits, Toriyama contou que o motivo de nunca termos visto um Gohan Super Sayajin 3 ou um Vegeta Super Sayajin 3 é muito mais técnico, distanciando-se de questões do enredo. Definitivamente não é devido à força de ambos os personagens. Segundo o próprio criador, eles possuem tanto a capacidade quanto força para alcançar o nível. O problema em si, é o fato da transformação ser trabalhosa – e custar caro.
O artigo continua abaixo
O fato da transformação em Super Sayajin 3 ser complicada é o maior empecilho para Toriyama. Tanto desenhá-la quanto animá-la acaba tornando o processo tanto demorado quanto mais caro. Sendo assim, a transformação só não é mais explorada devido ao tempo extra que levaria para entregar os episódios – tanto de Dragon Ball Z quanto o atual Super.
Se lembrarmos das vezes em que Goku utilizou desta transformação, de fato em todas foram durante pouco tempo. A primeira vez que vimos o Super Sayajin 3 oficialmente foi durante o arco de Majin Buu, em Dragon Ball Z.
De lá para o atual Dragon Ball Super, muitos estão ansiosos para descobrir se veremos Vegeta Super Sayajin 3 finalmente. Talvez com a atual popularização do anime, um novo Super Sayajin 3 possa estar nos planos para o futuro.
Por enquanto, estamos aguardando para conferir uma nova fusão.
Através do link abaixo, você pode conferir também o motivo de Vegito Blue ter aparecido em Dragon Ball Super.
Fonte: Critical Hits