Hoje o mundo dos games perdeu um dos grandes nomes dentro da indústria, Robert A. Altman
Hoje (04), o mundo dos games se despede de um dos principais nomes dentro da indústria, Robert A. Altman. O criador da Bethesda Softworks e fundador da ZeniMax deixou este plano aos 74 anos de idade. Em adição o motivo da morte, por questão de ética e respeito aos familiares, não foi exposto.
A Bethesda, por sua vez, compartilhou seus sentimentos a este visionário dentro da indústria que nos concedeu inúmeras franquias. Confira abaixo!
Em meados de 1968, Robert A. Altman juntamente com Christopher Weaver fundaram a Bethesda Softworks tão conhecida por franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Doom, Wolfenstein, Dishonored e Prey. Em 1999, Altman fundou sua empresa-mãe, ZeniMax, que posteriormente derivaria para o estúdio Zenimax Online Studios.
Desde então, a ZenixMax se tornou grande por hospedar grandes estúdios e ser detentora de inúmeras franquias consagradas. E isso nos leva até hoje, onde a gigante ZeniMax pertence agora à Microsoft, fruto de uma compra de US$ 7 bilhões. Espera-se que a negociação – mais do que garantia – se confirme no início deste ano.
De todo modo, estamos bem esperançosos por esta aquisição, pois muita coisa boa está por vir. Contudo, sobretudo, só temos a agradecer à Robert A. Altman por criar uma das grandes empresas dentro do mundo dos games. E, certamente, seu legado será lembrado e levado nesta nova fase da Zenimax sob a guarda da Microsoft.
Em suma, confira tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Twitter, Windows Central
Confira mais:
Hitman 3: Novos conteúdos gratuitos chegarão em fevereiro; Confira quais são!
Sony adquire 1,9% da empresa dona da From Software