

Segundo fontes que dizem ter conhecimento sobre o Nintendo NX, o novo e incógnito projeto da companhia japonesa não terá trava de região. De acordo com múltiplas fontes do site Let’s Play Video Games, os kits de desenvolvimento do NX podem executar games de qualquer região do mundo.
Consoles anteriores da Nintendo como Wii, Wii U e GameCube possuíam trava de região, impossibilitando que os proprietários aproveitassem games de uma região diferente da dele. Muitos jogos lançados no Japão para os aparelhos citados não receberam versões americanas ou europeias, por exemplo. Portanto, se houver a inserção desta função no NX será possível importar jogos que, provavelmente, não chegariam a outras diferentes regiões.
Além de falar sobre a trava de região, o site cita detalhes minuciosos quanto as dimensões e entradas que o controle do NX terá — se as informações publicadas inicialmente pelo portal europeu Eurogamer estiverem corretas, claro.
Fortes rumores surgiram há cerca de um mês afirmaram que o Nintendo NX será um híbrido entre portátil e console, que possuirá controles destacáveis nas laterais e uma tela no centro, porém, poderá também ser conectado a uma televisão e, então, tornar-se um console tradicional.
O Nintendo NX está programado para ser lançado em março de 2017, e já conta com títulos confirmados como Dragon Quest X, Just Dance 2017, e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.