

Quando anunciado que The Legend of Zelda: Breath of the Wild ganharia uma versão de Switch, muitos fãs que comprariam a desenvolvida para Wii U acreditaram que diferenças entre ambas poderiam atrapalhar a experiência. Porém, de acordo com a Nintendo, as mudanças de uma em relação a outra não serão tão severas quanto alguns esperavam.
Um relatório produzido pelo site IGN do Reino Unido com informações cedidas pela Nintendo informam as principais diferenças entre ambas as versões. No Switch, a nova entrada da série irá rodar a uma resolução de 900p, enquanto no Wii U a veremos em 720p. No entanto, tanto no novo aparelho quanto no antigo o jogo manterá uma taxa de 30 quadros por segundo. Ambas chegarão no mesmo dia, 3 de março, possuindo o mesmo conteúdo.
Ainda de acordo com a reportagem do site, a versão de Switch terá sons ambientais de qualidade superior, portanto, no híbrido de console e portátil “o som de passos, água, grama, etc, são mais realistas e melhoram o jogo ao ar livre“, explica a Nintendo. Em declaração, a empresa japonesa esclarece que a cópia física de Wii U requer 3 GB de espaço livre no aparelho ou memória externa.
Determinados ícones na tela são diferentes entre as duas versões, segundo o relatório. Ainda, os proprietários de Wii U não poderão adquirir as edições Special Edition e Master Edition, uma vez que não serão lançadas para o console.
O Nintendo Switch será lançado nos Estados Unidos em 3 de março a 299 dólares. Até o momento, não há previsão de lançamento do hardware no Brasil — vale notar que a Nintendo não é representada oficialmente em território nacional desde janeiro de 2015.