
Algum tempo atrás, noticiamos que as autoridades Russas indiciaram um youtuber por jogar Pokemon GO dentro de uma igreja, alegando que o rapaz não respeitou a religião e incitou ódio nos seus seguidores.
Pois bem, Ruslan Sokolovsky foi considerado culpado e sentenciado. O vídeo foi publicado em 2016, justamente no auge do game, e logo foi acusado de causar ódio contra religião. A sentença será de três anos e meio de pena suspensa, ou seja, o rapaz escapou da cadeia.
Sokolovsky já pediu desculpas por inúmeras vezes e o juiz que assumiu o caso, revelou que as ações do youtuber são um desrespeito à sociedade e ofende a religião das pessoas.
Eu entendo toda a repercussão que isso pode causar, também concordo que alguns podem interpretar como desrespeito, mas vamos combinar, isso é um exagero absurdo. Um pedido de desculpas público e algumas cestas básicas evitariam todo esse furdunço que houve.
Vale lembrar que Pokemon GO teve um papel de protagonismo em várias situações trágicas como acidentes de automóvel, assaltos, invasões e muitos outros delitos e gravar um vídeo na igreja, não chega nem perto de toda essa problemática.
Confira o vídeo logo abaixo