Advertisement

Scalebound: Microsoft renova direitos da marca e jogo ainda pode estar vivo

Publicado por
Advertisement

O começo do ano não foi muito legal para os jogadores de Xbox ao saberem do cancelamento de uma das maiores promessas do console para 2017. Scalebound havia sido cancelado e não havia muitas informações sobre o caso, até que veio a tona diversos problemas de produção que a Platinum Games estava passando com o título. Tudo parecia perdido. 

No entanto, a grande novidade é que a Microsoft requisitou a extensão de seus direitos sobre a marca “Scalebound“, o que por si só não quer dizer muita coisa, mas dá uma pontinha de esperança para que um dia vejamos o jogo sair do papel e atingir as prateleiras. Porém, existem mais informações ao redor deste fato que a gente explica já já. 

Publicidade


Como funciona o registro de marcas? 

Com a renovação da marca, a Microsoft tem mais 6 meses para fornecer provas de que está utilizando a marca mo comércio. O que ocorre, basicamente, é que há cada 6 meses após o registro de uma marca, se a empresa ainda não conseguir fornecer provas de que está utilizando a marca registrada no comércio do país que registrou, uma extensão precisa ser solicitada ou a marca é cancelada. Isso pode ser feito até 5 vezes antes de a empresa perder a marca, o que quer dizer que a Microsoft pode fazer isso mais três vezes, obtendo assim mais 18 meses para fazer algo relacionado com Scalebound, já que essa é a segunda vez que a empresa extende o uso da marca. 

De acordo com as leis de registro de marca, extender o uso de uma desta forma, indica que a empresa ainda tem intensão de utilizá-lo no comércio, mas precisa de um tempo extra para usá-la. 

Rumores indicam um novo estudio

Agora o que pode deixar todo mundo animado é uma informação de um insider que diz que a Microsoft renovou o direito da marca para continuar a produção de Scalebound, ou rebootar toda a ideia do projeto, através de um novo estúdio muito próximo da empresa. 

Nada ainda indica que esse novo estúdio responsável por Scalebound possa ser uma equipe interna ou externa. Mas se a Microsoft fosse recriar Scalebound, será que teria a mesma força caso o jogo fosse concluído junto com a Platinum

Bom, por enquanto devemos ter novidades na E3 e caso realmente a Microsoft anuncie novamente Scalebound durante a sua apresentação, será uma ótima novidade. Vamos esperar que isso realmente ocorra e que o jogo finalmente tome uma direção concreta e realista, para que os fãs e jogadores do Xbox possam apreciar, quem sabe, um belo game. 

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement