

Grande parte do público que assistiu ao lançamento da adaptação de Death Note produzida pela Netflix está em alvoroço nas redes sociais pela qualidade do longa metragem. As críticas esmagadoras envolvem desde a atuação dos personagens até o conceito geral da obra, que em suma trouxe aspectos totalmente divergentes do anime ou mangá originais.
Ao falar sobre seu recente lançamento, o diretor do filme Adam Wingard conversou com o THR sobre os planos que foram discutidos com relação ao longa metragem e aonde querem chegar com sua história, e de acordo com o que disse, o quadro geral envolve até mesmo a possibilidade de uma trilogia.
O artigo continua abaixo
“Quando eu fui à Netflix inicialmente, eu acordei uma série de no mínimo dois filmes, talvez três, sabendo que essa seria uma história de origem. Nós definitivamente projetamos o filme para que ele rodasse em um loop fechado. Sequências nunca são garantidas. Elas devem ser conquistadas…
…No fim do dia, havia muitos lugares aonde levar Light. E de certa forma a série é quase toda sobre sua queda como personagem.
Isso é como o começo de tudo ou a origem. Definitivamente existem muitos lugares para ir, e nós sabemos aonde o levaríamos. Temos esperança de que as pessoas vão assistir e a Netflix irá ordenar uma sequência. Eles estão prontos. Só precisam que as pessoas assistam.“
A declaração do diretor então nos leva à crer que o projeto ainda tem esperança de continuidade. Mesmo com a opinião do público sendo negativa, ainda sim as pessoas estão assistindo ao longa – e muitos assim como eu, ainda precisam tirar suas próprias conclusões – o que abre margem para que a popularidade do filme, mesmo não sendo das melhores, ainda seja o suficiente para que garanta sua sequência.
Fonte: Dark Horizons