

Esse sistema de banimento da Sony anda muito rigoroso…
ATUALIZADO: A Playstation UK entrou em contato com Jihad e deu a opção do rapaz criar uma nova conta e passar todos os jogos que ele tinha na conta bloqueada para a nova. Infelizmente ele não pode manter o nome que queria pra conta.
Jihad também perdeu todos os amigos, troféus e históricos da PSN e a Sony não pensa em compensá-lo de alguma outra maneira. A atitude da Sony não foi nada legal no final das contas.
HISTÓRIA ORIGINAL
Imagine-se nessa situação: Você tem uma conta na Playstation Network, vem comprando jogos desde a época do Playstation 3, comprou um PS4 e continuou a comprar mais games, gastando uma centena de dólares – ou até mais – e ficando orgulhoso de sua biblioteca online digital no serviço da Sony. Só que DO NADA, você recebe um comunicado dizendo que sua conta foi banida.
Na mesma hora você pensa: “O que é que eu fiz de errado?“, quando vê que o motivo de seu banimento é na verdade o seu nome. Sim, o seu fucking NOME!
Este fato aconteceu com Jihad, um rapaz de 26 anos que comprou Overwatch e três dias depois viu sua conta bloqueada pelo motivo mencionado acima. Segundo ele, quando seus pais escolheram seu nome, não tinha esse sentido que possui hoje, onde automaticamente é ligado ao terrorismo, mas sim tinha um significado religioso. Jihad usava sua conta na PSN como “iJihad” e nunca teve problemas enquanto estava no PS3 e agora vem passando por este transtorno no PS4.
O banimento do rapaz foi comunicado como “permanente e sem solução“, e mesmo quando Jihad entrou em contato com a Sony e a empresa prometeu resolver a situação incômoda que ele passa, poucos dias depois um representante da Sony reportou que nada poderia ser feito e que o banimento não terá volta.
Agora, Jihad percorre o Reddit e o Twitter em busca de uma solução que possa, quem sabe, comover a Sony e lhe devolver sua conta. Mas convenhamos que nem é questão de comover alguém, é questão do que é certo e nada justifica um bloqueio por causa de um nome. Todo mundo tem o direito de comprar um PS4 e jogar seus games, mesmo que seu nome tenha qualquer tipo de origem.
Jihad postou um vídeo mostrando o momento em que o Playstation 4 mostra pra ele que sua conta foi banida, veja abaixo.
Desde então, diversos sites já entraram em contato com o rapaz e pelo visto as coisas não vão ficar fáceis pra Sony. Bem que a empresa japonesa poderia se livrar logo do problema e resolver a vida de Jihad, sem mais transtornos.
Você também pode ver esta notícia em vídeo!