Empresa quer focar na venda de jogos de PS4 e exclusivos
A caminho de completar 5 anos de vida, o PS4 vem vendendo muito bem. O console da Sony chegou a marca de 79 milhões de unidades enviadas as lojas de todo o mundo. Lançado em 2013, o videogame emplacou e não parou mais e tem grandes chances de, ainda assim, quebrar novas marcas. Entretanto, a Sony sente que as vendas vão esfriar, e diz que o console entrou em seu ciclo final de vida.
Isso segundo palavras de John Kodera, Presidente da Sony Interactive Entertainment. Durante o Sony Investor Relations Day 2018, que aconteceu em Tokyo, o executivo falou sobre a atual situação do console e os planos que a Sony possui para o futuro dele. Com as vendas desacelerando, a empresa pretende focar na venda de serviços e de games. A Playstation Plus é um dos grandes produtos que a Sony vai apostar mais alto, além de novas propriedades intelectuais internas, que obviamente, se transformarão em jogos exclusivos. A ideia da empresa é usar a grande base instalada de consoles a seu favor, entregando um conteúdo exclusivo em forma de games. Provavelmente seja o efeito Horizon Zero Dawn e God of War, dois jogos da Sony que venderam muito bem nos últimos anos.
Entretanto, a Kodera diz que a Sony não vai esquecer das propriedades intelectuais já estabelecidas. Assim, ele prometeu novos games de franquias já existentes. Ainda segundo Kodera, os planos da Sony consistem em fortalecer a marca Playstation e os negócios que a envolvem até março de 2021.
Playstation VR também desacelerando


Kodera não deixou de citar o Playstation VR durante a reunião. Ele diz que as vendas estão abaixo do previsto, mas o aparelho continua a vender. Porém, como os números não são tão altos, a Sony começa a traçar planos mais realistas quanto ao aparelho, buscando um crescimento saudável.
Assim, a Sony pretende gerenciar a quantidade altíssima de consoles vendidos e trabalhar para atender seus clientes com novos jogos. Desta forma, também prevê angariar novos assinantes da PS Plus, com melhores ofertas. Se isso vai dar certo ainda é um mistério. Em termos de serviços, a oferta da Microsoft é mais atraente com o Game Pass. Entretanto a Sony tem a vantagem da base instalada. Ainda vejo a guerra dos consoles muito saudável e duas empresas bem estabelecidas buscando seu espaço. E claro, a força agora estará voltada para uma nova geração. A ideia é manter seus clientes felizes com o que possuem hoje e acreditando na marca. Sem dúvida alguma veremos uma batalha intensa por parte das duas empresas, sem contar a Nintendo que vem por fora.
E você, o que acha da estratégia da Sony? Comente!
Fonte: Eurogamer