Advertisement
Games

Sony diz que PS4 está no final de sua vida e traça nova estratégia

Publicado por
Advertisement
Empresa quer focar na venda de jogos de PS4 e exclusivos

A caminho de completar 5 anos de vida, o PS4 vem vendendo muito bem. O console da Sony chegou a marca de 79 milhões de unidades enviadas as lojas de todo o mundo. Lançado em 2013, o videogame emplacou e não parou mais e tem grandes chances de, ainda assim, quebrar novas marcas. Entretanto, a Sony sente que as vendas vão esfriar, e diz que o console entrou em seu ciclo final de vida.

Isso segundo palavras de John Kodera, Presidente da Sony Interactive Entertainment. Durante o Sony Investor Relations Day 2018, que aconteceu em Tokyo, o executivo falou sobre a atual situação do console e os planos que a Sony possui para o futuro dele. Com as vendas desacelerando, a empresa pretende focar na venda de serviços e de games. A Playstation Plus é um dos grandes produtos que a Sony vai apostar mais alto, além de novas propriedades intelectuais internas, que obviamente, se transformarão em jogos exclusivos. A ideia da empresa é usar a grande base instalada de consoles a seu favor, entregando um conteúdo exclusivo em forma de games. Provavelmente seja o efeito Horizon Zero Dawn e God of War, dois jogos da Sony que venderam muito bem nos últimos anos.

Entretanto, a Kodera diz que a Sony não vai esquecer das propriedades intelectuais já estabelecidas. Assim, ele prometeu novos games de franquias já existentes. Ainda segundo Kodera, os planos da Sony consistem em fortalecer a marca Playstation e os negócios que a envolvem até março de 2021.

Playstation VR também desacelerando

Kodera não deixou de citar o Playstation VR durante a reunião. Ele diz que as vendas estão abaixo do previsto, mas o aparelho continua a vender. Porém, como os números não são tão altos, a Sony começa a traçar planos mais realistas quanto ao aparelho, buscando um crescimento saudável.

Assim, a Sony pretende gerenciar a quantidade altíssima de consoles vendidos e trabalhar para atender seus clientes com novos jogos. Desta forma, também prevê angariar novos assinantes da PS Plus, com melhores ofertas. Se isso vai dar certo ainda é um mistério. Em termos de serviços, a oferta da Microsoft é mais atraente com o Game Pass. Entretanto a Sony tem a vantagem da base instalada. Ainda vejo a guerra dos consoles muito saudável e duas empresas bem estabelecidas buscando seu espaço. E claro, a força agora estará voltada para uma nova geração. A ideia é manter seus clientes felizes com o que possuem hoje e acreditando na marca. Sem dúvida alguma veremos uma batalha intensa por parte das duas empresas, sem contar a Nintendo que vem por fora.

E você, o que acha da estratégia da Sony? Comente!


Fonte: Eurogamer

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement