Uma grandepolêmica que surgiu nos últimos dias envolvendo Resdient Evil Village e Sony parece ter sido finalmente esclarecida.
O vazamento de documentos legais publicados online como parte do vazamento contínuo da Capcom deu início a mais uma tempestade nas mídias sociais devido à problema de interpretação.
Uma cláusula do contrato de marketing da Sony para Resident Evil Village menciona que “cada versão do jogo disponível nas plataformas PlayStation [deve] manter o conteúdo; recursos e paridade técnica (sujeito a quaisquer limitações materiais da plataforma) com qualquer versão equivalente do jogo ou DLC lançado em qualquer outra plataforma competitiva ou plataforma PC/móvel”.
Algumas pessoas no Twitter e em fóruns entenderam que isso significa que a Sony pagou para garantir que o título tenha um desempenho idêntico em todas as plataformas, mas não é verdade. Na verdade, esta é apenas uma linguagem legal padrão que estipula que a Capcom não pode adicionar recursos “exclusivos” a Resident Evil Village em qualquer outra plataforma se eles não estiverem presentes no PlayStation 5 e PS4; o que obviamente faz sentido dado o contexto de o documento. Linguagem semelhante pode ser observada, no entanto, em um contrato da Microsoft.
Veja abaixo um exemplo de contrato com a Microsoft
Fonte: Daniel Ahmad
Ademais, no início da semana, também foi amplamente divulgado que a Sony pagou para atrasar a versão para PC de Monster Hunter: World; e foi responsável pela falta de cross-save no lançamento. Essa informação acabou mal interpretada antes de acabar compartilhada e desde então esclarecida pela pessoa que vazou o documento – outro exemplo de por que você não deve acreditar em tudo que lê na Internet.
Inacreditavelmente, esta é a segunda vez em poucos dias, no entanto, pessoas nas redes sociais ficam indignadas com um documento vazado e tentam fazer interpretações sobre coisas que não entendem.
E você, chegou a acreditar nesta história? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.