

Sony comenta o conteúdo violento de dois de seus grandes lançamentos para o próximo ano
Após ter exibido ontem (30) ambos os vídeos do vindouro The Last of Us Part. 2 e Detroit: Become Human, a Sony deparou-se com um impasse por parte do público. Apesar de ambos terem sido exímios, ambos os vídeos tornaram-se alvo de discussão nas redes sociais. O teor do debate? Nada menos do que a necessidade de haver ou não violência nos jogos eletrônicos.
Tudo começou após TLOU Pt. 2 ter exibido duas mulheres e uma garotinha em situação de extrema violência. Parte do público que acompanhou a Paris Game Week demonstrou repúdio por tamanha brutalidade. Obviamente a discussão tomou proporções maiores após a apresentação. O vice-presidente da PlayStation, Michael Denny, comentou sobre a situação e deu o parecer do ponto de vista da empresa.
O artigo continua abaixo
“Nós sempre quisemos possuir uma enorme variedade de conteúdo, com muitas escolhas. Nós sempre quisemos ser inovadores e ao mesmo tempo desafiadores também.
Se você olhar para o novo jogo da Sucker Punch, Ghost of Tsushima, verá que é um grande jogo triplo A [AAA]. Concrete Genie também é algo muito criativo e inovador à sua manera, e temos também o PlayLink e os novos títulos VR. Eu acho que, termos conteúdo provocativo e maduro, designado à audiência madura faz parte da PlayStation também.
Sempre confiamos em nossos criadores. É tudo sobre a experiência que oferecem e o jogo que eles querem fazer.“
Denny ainda comentou que as cenas vistas em ambos os vídeos “fazem parte de um contexto maior“.
Nós do Combo Infinito comentamos a polêmica envolvendo o teor violento que esteve presente no trailer de The Last of Us Part. 2, e você pode conferi-lo através do link abaixo.
Fonte: VG247