“Embora o primeiro jogo tenha sido lucrativo”
Sony parece não ter interesse em uma sequência de Days Gone, segundo um rumor levantado recentemente, a continuação não está na estratégia da empresa.
Em uma nota podemos ver o seguinte:
“Embora o primeiro jogo tenha sido lucrativo, seu desenvolvimento foi longo e a recepção crítica considerada dividida, então a sequência não foi vista como uma opção viável.”
E parece que a decisão foi tomada a algum tempo, já que alguns profissionais que trabalharam no jogo já foram designados para outros projetos. Rumores indicam que entre os projetos temos algo relacionado com The Last of Us Part II e com Uncharted.
Vale lembrar que muitos dos profissionais que trabalharam no jogo deixaram a empresa. Aliás, chegamos a falar sobre o assunto, quando John Garvin e Jeff Ross anunciaram a saída da BEND Studio.


Inclusive eles deixaram a despedidas em alguns posts. Enfim, abaixo podemos ver o anúncio deles:
Jeff Ross
“Esta semana é a minha última em @PlayStation e @BendStudio. Estou incrivelmente orgulhoso de todos os jogos que fiz, mas também estou ansioso para novos desafios pela frente. Postarei sobre meus planos mais tarde, mas irei me mudar para Chicago assim que COVID se acalmar #JeffsGone#DaysGone”
John Garvin
“Olá a todos, um anúncio rápido: não falei sobre isso antes por vários motivos, mas não estou mais no Bend Studio e não estou há mais de um ano. Desde o lançamento de Days Gone, tenho me concentrado em projetos pessoais: pintura, redação, publicação e geralmente, aproveitando uma pausa na indústria de jogos. Para quem não sabe, me mudei para Bend, Oregon em 1997, e comecei a trabalhar como diretor de arte para Eidetic, um pequeno estúdio de 12 pessoas chefiado pelo lendário Marc Blank (criador de Zork). Nas últimas duas décadas, ajudei o estúdio a se tornar um grande desenvolvedor, agora parte da família Sony. Ao longo do caminho, escrevi e dirigi todos os jogos de Siphon Filter até Days Gone, incluindo dois de meus favoritos, Resistance: Retribution e Uncharted Golden Abyss.
Os últimos 20 anos
Os últimos 20 anos foram uma jornada incrível. eu quero agradecer @yosp, @RohdeScott, e @ConnieLBooth pelas oportunidades que me deram; diretor de estúdio @reesechris quem esteve no Eidetic desde o início! Toda a família Sony que ofereceu tanto suporte em todo o mundo; Diretor de Jogo @JakeRocket, com quem trabalhei intermitentemente durante todo esse tempo, e que é um dos designers mais experientes que conheço; e toda a equipe do Days Gone. O estúdio era como uma família para mim e desejo a eles tudo de bom.
Por fim, gostaria de agradecer aos fãs de Days Gone, Siphon Filter, R: R e UGA. Você é o melhor. Para mim, não eram apenas projetos de jogos, eram trabalhos de amor e você fez com que todas as horas que levamos para criá-los valessem a pena. Obrigado!”
Enfim, por último, vale lembrar que Days Gone é um dos jogos da PS Plus de abril.
Fonte: Video Games Chronicle
Confira mais sobre o assunto: