
A Square Enix gostou dessa estratégia de episódios, pois está novamente colocando um dos seus grandes títulos nesse sistema. Dessa vez quem o fragmentado foi Hitman, que será sim um título triple A porém dividido e esse foi um dos motivos de terem cancelado a pré-reserva do game.
A companhia explicou que a primeira parte do jogo chegará dia 11 de Março e custará em torno de 15 doletas. Em Abril e Maio é esperado que chegue novos locais, Itália e Marrocos, cada um custando 10 dólares. Fora isso a Square anunciou que o game terá atualizações constantes todos os meses, onde serão adicionados novos locais como: Tailândia, EUA e Japão.
“Decidimos publicar Hitman como uma verdadeira experiência episódica“, disse o chefe da IO Interactive, Hanners Seifert. “Parte dessa decisão foi tomada para garantirmos que cada um dos locais que lançarmos tenha a qualidade de um jogo da série Hitman, mas a razão principal é poder criar um jogo vivo que vai se expandir e evoluir com o tempo“.
Um pacote com todos os episódios também sairá, mas ainda não tem data específica. Segundo a Square Enix, a versão física de Hitman também existirá.
Life is Strange, depois Final Fantasy VII Remake e agora Hitman. Pelo jeito a Square gostou um pouco demais dessa estratégia. Muitos não foram a favor da notícia de FF VII episódico e acredito que acontecerá o mesmo com Hitman. Eu acho uma ideia interessante quando feito para jogos novos que tenham esse propósito como Life is Strange, mas no caso de Hitman, não sei se seria a melhor escolha.