Advertisement
Categorias: Todas

Square entra em parceria com a Ubisoft para lançar o Project FLARE

Publicado por
Advertisement

A Square Enix empolgada com seus novos e positivos resultados, anunciou um projeto pra lá de corajoso. A empresa entrará na briga dos jogos em Cloud (em nuvem, por streaming, como o Gaikai da Sony), com o Project Flare, que segundo o presidente da empresa Yoichi Wada, será “um avanço tecnológico na arquitetura de jogos em nuvem”. Wada também declarou que a Square está em parceria com a Ubisoft e outras empresas interessadas no projeto para melhorar e revolucionar a maneira com a qual consumimos jogos. A Ubisoft por sua vez, também está trabalhando em sua própria tecnologia de jogos por nuvem, chamado Arcus Project. “Será algo totalmente diferente, nós apenas compartilhamos da mesma visão”, disse Wada ao site IGN. “A visão de que jogos em nuvem vão abrir uma janela para a industria dos vídeo games.

O objetivo mais impressionante do projeto é a ambiciosa ideia de substituir o modelo de consoles que temos hoje por um “super computador virtual.” A empresa quer entregar diversos tipos de experiência que nem mesmo os consoles da próxima geração e computadores modernos conseguiriam. Um aumento significativo na inteligência artificial, física e renderização de texturas permitirão que na tela, multidões de personagens em massa comportem-se de maneira adequada, por exemplo. Wada espera que a tecnologia seja usada em todos os estúdios que a Square possui hoje.

Veja também: Sony quer os jogos da linha Playstation jogáveis em outras plataformas

O Project FLARE entrará em fase de testes nos próximos dois anos, tanto na América do Norte quanto no Japão, e o foco é levar somente para locais que possuem internet por fibra e outras tecnologias ultra rápidas, justamente para diminuir a latência, o grande inimigo da tecnologia em nuvem hoje em dia. A Square também está interessada em levar o projeto como uma aplicação em aparelhos domésticos diversos. Ainda é incerto se será um serviço pago, ou em que aparelhos poderemos testar essa belezura, no entanto a Square Enix está aberta para parcerias que possibilitem que o Project FLARE alcance o máximo de jogadores possíveis.

O grande diferencial do Project FLARE para os outros serviços em nuvem, segundo a Square, é a maneira com o que os jogos rodariam. Para saber exatamente como é a ideia geral da empresa, você pode visualizar a apresentação do projeto através de um PDF oficial da Square, neste link: Project FLARE – Apresentação.

A Square demonstrou o a Tech Demo Agni’s Philosophy rodando em 4K sem nenhuma queda de frame rate para apresentar com o serviço pode ser um avanço tecnológico como Wada afirma. Essa apresentação por si só já é incrível, e todos pensávamos que seria um novo Final Fantasy, no entanto já se tratava do novo projeto de jogos em nuvem da empresa. Caso você não lembre deste vídeo, pode assisti-lo abaixo, imaginando como isso poderia rodar em um serviço de jogos em nuvem.

Veja também: Microsoft pode ter mostrado Halo 4 rodando no PC e Windows Phone

Este tipo de serviço em nuvem pode demorar muito para acontecer, mas pode realmente funcionar. Imaginando que a geração que está chegando dure uns 7 anos, em média, e que neste tempo a internet e a tecnologia no geral vai avançar como sempre acontece em todos os anos, poderemos assistir uma revolução na forma que jogamos nossos games. Uma coisa é certa: a empresa que acertar a mão e entregar um serviço robusto, rápido e confiável, sairá na frente e poderá dominar este novo tipo de mercado, e olhando os concorrentes que estão há algum tempo na tentativa de popularizar este formato e o que a Square está prometendo, existem grandes chances da companhia japonesa conseguir este feito.

E esta parceria com a Ubisoft, apesar de ser um projeto diferente pra cada, pode resultar em ótimas novidades e talvez no futuro os serviços possam se tornar um só. Duas grandes empresas com um único objetivo, e empresas que estão no mercado há muito tempo, que sabem o que os jogadores querem. Não vejo como isso ao menos não gerar um grande fruto.

Concorda? Não? Comente!

*Gradash, espaço aberto para o senhor nos dar aquela aula! =D

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement