A Typhoon Studios deixa o Google Stadia e leva consigo Journey to the Savage Planet.
A recente decisão do Google Stadia em fechar todos seus estúdios internos acarretou em uma demissão em massa de inúmeros desenvolvedores e suas developers. Assim, entre uma das afetadas está a Typhoon Studios, responsável pelo tão comentado Journey to the Savage Planet, a qual eu mesmo analisei em seu lançamento. Deste modo, com a saída do estúdio do Stadia, cerca de 150 desenvolvedores entraram para a lista de desempregados americanos.
Pois bem, como consequência da saída do estúdio, o título deixou de funcionar um dia após o comunicado oficial de que o Stadia não estaria mais focado no desenvolvimento de jogos. Assim, um usuário, lordubuntu, no Reddit, relatou este fato, onde o game deixa de funcionar – o jogo trava – ao entrar no menu principal. Imediatamente, lordubuntu foi a central de suporte do Stadia e relatou o acontecido e, em resposta, o suporte disse que o bug seria comunicado a 505 Games, agora responsável, já que a Typhoon Studios não pertence mais ao Stadia.
Em seguida, lordubuntu entrou em contato com o suporte da 505 Games, onde a mesma disse que não podia fazer nada já que o código do jogo pertence ao Stadia. Logo, somente o Google pode resolver o problema. Por fim, o usuário foi ao Reddit do Stadia e expôs o ocorrido e, como consequência, a gerente de comunidade da plataforma se pronunciou. Confira!
“Olá, pessoal, entendo como essa situação é frustrante e sinto muito pelo atraso na atualização. Estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar uma solução e farei o possível para repassar as atualizações.”, respondeu Grace, gerente de comunidade do Google Stadia.
Em suma, até o presente momento, não há nenhum relato de reversão na situação de Journey to the Savage Planet, no Stadia. Seria uma “vingancinha’” da Typhoon Studios por sua saída. O que acham? Comentem!
Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Eurogamer
Confira mais:
EA: Tudo indica que publisher terá serviço de jogos por streaming, tipo Stadia
Playstation: Sony próxima de adquirir Bluepoint – Rumor
Yakuza: Produtor mostra interesse em refazer ‘Yakuza Ishin’ e ‘Kenzan’
PlayStation VR de nova geração está caminho do PS5 – mas não virá em 2021