Todd Howard comentou sobre o universo do jogo, características específicas e mais
Foram algumas semanas agitadas para a Bethesda Softworks, já que sua empresa-mãe, a ZeniMax Media, foi comprada por incríveis US$ 7,5 bilhões pela Microsoft, basicamente dando à marca Xbox acesso exclusivo a uma tonelada de IPs de alto perfil como DOOM, Wolfenstein, Fallout, The Elder Scrolls, e muito mais. Por outro lado, essa aquisição dá à Bethesda acesso a novos recursos e dinheiro para ajudar no desenvolvimento de jogos futuros. E embora muitos dos projetos ainda estejam a anos de distância, Todd Howard revelou alguns novos detalhes importantes que os fãs podem esperar de futuros projetos.
Durante a conferência Develop: Brighton Digital deste ano, a sessão principal contou com a presença de Todd Howard, o produtor e executivo da Bathesda. Durante a sessão de uma hora de duração, Howard mergulhou em detalhes sobre o início de sua carreira e como iniciou seus projetos na Bethesda, discutindo os inúmeros jogos feitos, e algumas das decisões tomadas para várias franquias como The Elder Scrolls e Fallout. No entanto, no final da entrevista, Howard revelou detalhes sobre próximos títulos, como Starfield.
Segundo Howard, Starfield abandonará o modelo Fallout 76 e, em vez disso, será uma experiência completamente single player, como os títulos mais antigos da Bethesda. A empresa pretende dar aos NPCs um papel maior e tornar as cidades expansivas e maiores em comparação com os jogos anteriores. Howard ainda prometeu melhorias em animação e inteligência artificial na nova IP da empresa, fazendo um salto tecnológico enorme.
Veja a entrevista abaixo:
Howard ainda citou um elemento interessante para o jogo espacial: o level design contará com a ferramenta de gerar os níveis de forma procedural. Não será, por exemplo, como No Man’s Sky, onde os planetas são formados aleatoriamente em tempo real, mas a Bethesda utilizará o recurso para criar um game muito maior se comparado com as produções anteriores.
Quando teremos mais detalhes de Starfield?
Dentro os novos detalhes de Starfield, o executivo não revelou uma previsão de lançamento. Ele disse que “ainda levará um tempo” porque o game poderá acabar adiado no futuro. Há também a questão persistente de saber se o game, assim como The Elder Scrolls 6, finalmente chegará em plataformas rivais agora que a Bethesda é um estúdio da Microsoft. É uma pergunta que permanece sem resposta até mesmo por pessoas no comando, como Phil Spencer, deixando os fãs especulando e esperando por respostas.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Games Industry
Veja as últimas notícias