

Apesar da boa punição, ainda não é o suficiente
A Capcom anunciou como pretende coibir que os jogadores nervosinhos de Street Fighter V não desconectem de uma partida ao perceberem que serão derrotados.
Por enquanto, a medida será provisória, até que a empresa consiga uma solução definitiva para o problema. O anúncio veio pelo blog oficial da empresa.
“Todas as semanas vamos punir os jogadores que tenham médias de desconexão muito altas somadas às percentagens de vitórias pouco realistas”.
A Capcom só penalizará os piores e apenas aqueles que possuem 80% ou 90% de desconexões serão considerados rage quitters.
Quem continuar fazendo este ato desonesto, verá seus pontos de liga zerados! Até o momento foram 30 jogadores punidos com essa medida, mas nenhum deles foi banido.
“Considerem isto como uma advertência. Continuaremos a vigiar estas contas nas próximas semanas e tomaremos novas medidas caso seja necessário”.
A Capcom prometeu mais novidades sobre como vai controlar os Rage Quiters de forma definitiva e também diz que na próxima semana teremos novos anúncios. Esperamos por Alex e o modo Arcade.
A atitude da Capcom é muito boa, apesar de tardia. Mesmo assim, se faz necessário algum sistema que gere uma punição no exato momento que a pessoa desiste da partida, já que quem está jogando e fazendo certo fica extremamente descontente por ver a partida terminar subitamente.