

Para quem não conhece o termo “migué“, ele é bastante utilizado aqui em São Paulo como algo para se justificar – como uma espécie de “desculpinha“. E é bem isso o que a Capcom vem fazendo com Street Fighter V.
Street Fighter V teve um lançamento no mínimo confuso e a Capcom está bem ciente disso. Além do jogo possuir problemas no modo Online (servidores e Rage Quit), faltou o próprio modo single-player prometido aos jogadores – o que na minha humilde opinião, foi uma sacanagem. Mas agora, a empresa declarou que sabe de todos os problemas com relação ao lançamento e que ouviu os jogadores para que a história não se repita.
“O lançamento de Street Fighter V não foi muito bom. Nós ouvimos e aceitamos todas as vozes dos usuários, tudo deveria ter sido melhor organizado, deveria ter sido melhor explicado. Agora, o que precisamos fazer é aperfeiçoar o game. Nesse momento a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro para trazer mais conteúdo e fazer os usuários felizes” disse Katsuhiko Ichii, CEO da Capcom Europeia.
Além dessa declaração, o diretor de marketing Antoine Molant disse desde o começo que o modelo desse jogo seria diferente, mas que deveria ter se comunicado melhor com o público para prepará-los para essas adições intermitentes. Também disse que os problemas relacionados aos servidores do modo online foram lições as quais a Capcom já aprendeu e que o ocorrido com relação a eles não foi algo que deveria acontecer.
Antoine acrescenta: “O gameplay é o principal e brilhante. Ninguém está reclamando sobre isso. É sobre o resto…é sobre as outras coisas que as pessoas reclamam, e com razão. No conceito principal temos um ótimo jogo, nós só precisamos ter certeza de mostrar o potencial em sua totalidade“.
Eu jamais deixei de expressar minha insatisfação com qualquer tipo de game que seja lançado “por partes” (tirando os da Telltale que já se tornaram costume e se tratam de outro nicho de mercado), e inclusive me abstive de jogar o novo Hitman por conta disso. Acredito eu que o consumidor brasileiro não dispõe do valor pago nos games aqui no Brasil pra recebe-los de forma picotada. Sou fã de Street Fighter desde tempos remotos, e estou realmente tentado a comprar esse novo, porém, toda essa ideia de que eu tenho que esperar pelo conteúdo que deveria já vir incluso, é no mínimo decepcionante.
E o máximo que eu consigo fazer para ajudar vocês meus caros gazebos que já adquiriram o game, é deixar este vídeo abaixo com uma dica sensacional de como adquirir os personagens de forma rápida e sem ter que desperdiçar nosso dinheirinho suado.
Veja como comprar todos os personagens sem precisar mexer no bolso