Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter e o cara que aparece em todas as fotos com o Blanka, revela para os fãs que na próxima edição do jogo, o qual está intitulado como Street Fighter V, veremos algo nunca antes feito em nenhum jogo da série.
Ono foi entrevistado pela revista EDGE (via Games Radar), e disse o seguinte: “Temos trabalhado em Street Fighter IV durante os últimos 7 anos. Temos equilibrado o jogo, mas ele ainda continua forte, até nos dias de hoje. Tudo isso significa que, com o Street Fighter 5, temos uma oportunidade fantástica para criar algo com um escopo maior, um jogo que engloba tudo o que a franquia tornou-se nos últimos anos, mas que também se expanda para se tornar algo que nunca foi antes visto. Então, agora nós queremos criar algo que ninguém está esperando. Vai ser um título que serve para os fãs, é claro, mas que também convida novos jogadores para a série. Street Fighter 4 foi reviver uma paixão. Street Fighter 5 é sobre o crescimento dessa paixão ” – disse o produtor.
Yoshinori Ono promete grandes surpresas em Street Fighter V
“A paixão em torno de Street Fighter é atualmente é o que faz a equipe interna da Capcom estar incrivelmente ansiosa. Tem havido muito menos obstáculos e muito menos stress. Em termos pessoais, Street Fighter 5 representa algo novo para mim também.” conclui Ono.
Street Fighter V deverá chegar na primavera de 2016 ao PC e PS4.
Street Fighter é uma série consagrada de jogos de luta, talvez a mais equilibrada de todas as franquias que vemos por aí, e isso se dá pelo fato de a Capcom cometer poucos erros, mas pelo fato de arriscar menos. Se compararmos com Mortal Kombat (gênero, não mecânica), vemos que os jogos de Ed Boon cometeram inúmeros deslizes, porém ousaram várias vezes, até chegar em MK IX, um dos melhores da série, e causar todo esse furor para o lançamento de MKX, previsto para amanhã. Não sei o que esperar de Street Fighter 5 quando o produtor diz que terá algo nunca antes visto, mas pelo tom da declaração, acho que a mecânica do jogo será o foco da mudança.