

Ansioso para Super Mario Run? Bom, a noticia não é das melhores, o jogo que sai no dia 15 de Dezembro exigirá conexão constante com a internet. Isso significa que não poderemos jogar em aviões ou metrôs, por exemplo – ao menos que você esteja conectado em alguma rede Wi-Fi. O criador do Mario, Shigeru Miyamoto, confirmou esse detalhe em uma entrevista ao site Mashable, dizendo que o recurso foi introduzido para evitar a pirataria.
“Para nós, nosso Software é algo importante,” disse Miyamoto ”E também para os consumidores que estão comprando o jogo, nós queremos garantir que seremos capazes de oferecer isso a eles de uma forma que o software seja seguro […] Nós queremos ser capazes de ampliar essa conexão com todos os três modos do jogo para mantê-los funcionando juntos e oferecendo o jogo de uma forma que mantenha o software seguro.”
Quando perguntado se “segurança” tem a ver com risco de pirataria, Miyamoto disse “Correto”. Ele completou que a Nintendo havia considerado fazer o modo World Tour off-line, mas isso tornaria “complicada a conexão de volta ao modo Toad Rally e Kingdom” que necessitam de conexão. Em Toad Rally você pode desafiar versões “fantasmas” de outros jogadores para competir em um circuito, e em Mushroom Kingdom você cria e compartilha seus próprios circuitos.
A noticia é frustrante para os fãs do Mario que estavam ansiosos pelo jogo e ainda mais para joga-lo em modo off-line, mas se formos comparar com Pokemon GO, que também consome dos dados e foi um sucesso, não acredito que isso seja um problema que irá diminuir o número de usuários.