

Cerca de oito meses após o seu lançamento, Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan foi removido das lojas virtuais de Xbox e PlayStation, bem como do Steam. Ao que tudo indica, a remoção se deu pelo fato de que a Activision não renovou a licença de utilização de marca das Tartarugas Ninjas.
O jogo foi desenvolvido pela Platinum Games, responsável por obras com enfoque no combate como Bayonetta, Vanquish e Metal Gear Rising: Revengeance, e lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC em 24 de maio de 2016. Embora não possível mais obtê-lo em sua versão digital, ainda é possível recorrer a mídia física.
Não é a primeira vez que a Activision remove alguma de suas propriedades intelectuais de lojas virtuais. No Passado, a publisher removeu Amazing Spider-Man e a sequência do título, assim como, em 2013, diversas produções baseadas nos filmes de 007, apesar de que estes não estivessem relacionados a contratos legais.
Em outubro de 2016, Forza Horizon e todos os seus conteúdos adicionais foram também removidos das lojas virtuais de Xbox, sendo explicado na época que o jogo havia chegado no fim de sua vida útil, de acordo com o gerente de comunidade da franquia Brian Ekberg.
Para mais detalhes sobre Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, leia nossa análise completa.
O que você achou da remoção do jogo da Platinum Games? Nos diga na sessão de comentários logo abaixo.