Normalmente, quando o jogo necessita estar sempre conectado, você precisa assinar os serviços propostos pelas empresas que gerenciam essa parte, que no caso é a PS Plus e Xbox Live Gold, porém no caso de The Division haverá a possibilidade de você jogar sem assinar – “SOLO“.
Caso queira jogar no modo cooperativo ou adentrar a partes específicas como a Dark Zone, aí não tem escapatória, você deverá ser membro da Plus ou Gold.
O Diretor Magnus Jansen revelou ao site 3D Juegos o seguinte: “Há certas partes do jogo que para ter uma experiência multiplayer, é necessário assinatura dos serviços falados. Mas se quiser jogar em mundo aberto e experimentá-lo, assim como as suas missões, não será necessário a assinatura“.
Mesmo assim, Jansen destacou que os jogadores precisarão estar sempre conectados, mesmo jogando solo. “The Division é um jogo completamente online. Toda a Magia acontece nos servidores. Trata-se de uma experiência compacta e não fragmentada, por isso é necessário estar online. É um RPG online de mundo aberto“.
The Division tem data de lançamento prevista para dia 8 de Março no PC, PlayStation 4 e Xbox One. Alguns dias atrás foi anunciada a Beta do jogo.
A popularidade que The Division vem construindo permite um alcance interessante de qualquer informação nova que for divulgada. Claro que a Ubisoft foi marcada pelo downgrade de seus games e há grandes chances disso acontecer nesse título, mas acredito que a força do conceito e da jogabilidade proposta ainda permanece. O fato de poderjogar sem a assinatura, porém ainda online, dá margem para alguns gamers que não usufruem desse serviço ter uma experiência dessa, mas acredito que hoje não seja algo raro.