The Elder Scrolls 6 tem possível ano de lançamento revelado
Já se passaram quase três anos desde que The Elder Scrolls 6 foi anunciado oficialmente pela Bethesda. No entanto, com o referido anúncio apenas consistindo de um breve teaser CGI, jogadores sugeriram que ainda faltava muito para o lançamento do título. A especulação só foi confirmada quando o vice-presidente da Bethesda, Pete Hines, afirmou que o RPG estava a anos de distância, e não seria lançado até depois de Starfield (que também não tem uma data de lançamento). E agora um insider da indústria acredita que o jogo não verá lançamento até 2026 ou mesmo 2027.
Tyler McVicker, insider confiável da indústria que já vazou informações de estúdios como Bethesda, Valve e Nintendo, compartilhou sua previsão pelo Twitter. Ele acrescenta que o sexto capítulo da franquia não acabe lançado até 2026, já que o estúdio estaria voltando suas energias para a produção de Starfield. Até então, desde o teaser do anúncio, a única informação sobre o jogo espacial foram algumas capturas de tela vazadas.
Veja seu comentário abaixo:
I expect FNV2 in the latter half of this decade. I expect TES6 in 2026-7. I expect anything close to a Fallout 5 in the 2030s.
Starfield is next, and even that needs another year or two.
— Tyler McVicker (@Tyler_McV) 19 de janeiro de 2021
Embora a perspectiva de precisar esperar pelo menos mais cinco anos para Elder Scrolls 6 possa ser perturbadora para os fãs, as grandes expectativas para isso são provavelmente um fator contribuinte para o silêncio de Bethesda e a longa espera. Afinal, Cyberpunk 2077 tornou-se inegavelmente um dos lançamentos mais esperados de 2020, mas desde então aconteceu que muitos que trabalharam no jogo não achavam que ele estava pronto para um lançamento em 2020. A insistência da CD Projekt em lançá-lo até o final do ano, no entanto, saiu pela culatra, manchando a reputação da empresa.
Além disso, a Bethesda está com as mãos cheias de outros projetos no momento. Enquanto Starfield parece ser o próximo grande lançamento, Todd Howard anunciou que estava produzindo um novo jogo do Indiana Jones também, embora mais tarde acabou esclarecido que não afetaria o desenvolvimento em Starfield ou Elder Scrolls 6.
Há também a preocupação em saber se Elder Scrolls 6 terá lançamento estritamente exclusivo para plataformas do Xbox, agora que a Microsoft comprou a Bethesda. Faria sentido, especialmente porque o Xbox Series X/S está carente de grandes exclusividades no momento. Para jogadores de outros consoles, Todd Howard pareceu aliviar as preocupações quando disse que era “difícil imaginar” os jogos da franquia Elder Scrolls serem exclusivos de uma única plataforma. Dito isso, só o tempo dirá se esse comentário for verídico.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: ComicBook