Internet, uma terra sem leis
The Last of Us 2 sofreu críticas absurdas após seu lançamento, e o chamado “review bomb” está sendo revisto agora por sites especializados.
De acordo com as informações, o site Metacritic irá mudar alguns parâmetros para impedir que pessoas mal-intencionadas façam críticas sem propósitos e apenas destrutivas.
Conforme o que foi anunciado, o site impôs um tempo entre o lançamento do jogo e a liberação da postagem de uma crítica. E o Metacritic foi bem delicado nas palavras, explicando o novo processo: “Por favor, gaste algum tempo jogando o jogo”.
Nada contra alguém jogar The Last of Us 2 ou outro jogo, não gostar, e expor sua opinião, mas a imaturidade daqueles que fizeram o tal “review bomb” mostra que a internet, mesmo muitas vezes sendo uma terra sem leis, deve impedir tal infantilidade.
O jogo que desde antes de seu lançamento sofreu muito com atitudes mesquinhas como o vazamento de informações, inclusive de seu fim e de partes importantes do jogo, passou por tudo isso se confirmando como um jogo altamente aclamado e digno de prêmios.


Faria tudo de novo
Aliás, as palavras do diretor mostram isso, veja abaixo o que Neil Druckmann disse sobre The Last of Us 2:
“Obrigado por todas as incríveis palavras de apoio. Apenas saibam que, apesar de tudo isso, se de alguma forma o Senhor me desse uma segunda chance de fazer este jogo, eu faria tudo de novo.”
Enfim, tentar tornar o mundo um lugar melhor para se viver dependeria de cada um, mas algumas pessoas perdem mais tempo tentando diminuir as coisas do que engrandecendo-as. Conforme disse anteriormente, nada contra não gostar do jogo, apenas falo que utilizar uma ferramenta de crítica que seria para ajudar outras pessoas a saber se iria jogar, assistir ou ler alguma produção, em algo destrutivo é fazer mais mal que bem.
Afinal, vejam as críticas nos sites e no Metacritic e tirem suas próprias conclusões. Dar a nota mínima porque não gostou do enredo do jogo é injusto. Mas é isso, a internet abre esse espaço. Torço para ver mais coisas positivas do que negativas com o passar do tempo.
Fonte: Keengamer