Após rumores sobre Horizon Zero Dawn nos PC’s, The Last of Us toma os holofotes com a mesma hipótese
The Last of Us Part. 2 é um dos títulos mais aguardados do ano, e para muitos, é o game de maior valor nesta geração. Até o momento, pudemos ver detalhes sobre a jogabilidade, o desejo de vingança por parte de Ellie e a forma como a Naughty Dog evoluiu sua jornada se comparado ao título original para PS3. Mas no momento, o assunto em torno de The Last of Us não se trata de elementos do projeto, mas sim, da possibilidade do mesmo estar a caminho dos PC’s.
Embora seja considerado como exclusivo absoluto do PlayStation, uma nova vaga da Naughty Dog levantou fortes suspeitas nos últimos dias. Em suma, o estúdio está procurando por um profissional cuja experiência envolva programação em PC’s, bom manuseio do Ray Tracing, experiência com diversas arquiteturas diferentes, e por fim, conhecimento do DirectX.


Apesar de tudo indicar uma versão de The Last of Us Part. 2 para PC’s, existem algumas ressalvas que precisamos nos atentar. Por exemplo, por conta das descrições da vaga, existe a grande possibilidade da mesma estar atrelada a uma possível versão para o PS5. Neste caso, a Naughty Dog estaria em busca de alguém para auxiliar no desenvolvimento de uma versão aprimorada do projeto.
Além disso, não sabemos qual a influência do DirectX no PS5, e outros detalhes mais específicos – como questões técnicas – ainda não foram revelados. Por consequência, parece difícil presumir que tal vaga esteja de fato relacionado a versão para PC’s.
Não há como negar que o assunto gera uma certa curiosidade, considerando os rumores recentes a respeito de Horizon Zero Dawn nos PC’s. No entanto, The Last of Us se trata de uma das IP’s mais influentes da marca PlayStation, e tirar sua exclusividade, poderia resultar em grandes comoções negativas para a marca.
Por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades.
Não esqueça de conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Game Debate