AVISO: Este texto contém spoilers do 4º episódio de The Mandalorian
The Mandalorian rapidamente se tornou um sucesso entre os fãs de Star Wars, e pouco a pouco, a série está mostrando que faz jus ao universo em que pertence. Hoje (29), o Disney+ recebeu mais um episódio da produção, desta vez, intitulado “Santuário”.
O episódio 4 colocou Mando em um planeta longínquo, em busca de paz e tranquilidade para o conhecido Baby Yoda. No entanto, o Mandaloriano se deparou com Cara Dune de maneira inesperada, e por consequência, a trama tomou novos rumos. Cara é uma veterana de Guerra, que se manteve escondida desde a queda do império. No entanto, suas habilidades foram necessárias mais uma vez, e a personagem interpretada por Gina Carano mostrou ser uma aliada valiosa para Mando.
O episódio 4 trouxe consigo grandes momentos de tensão, onde Mando e Cara tiveram que lidar com um grupo de saqueadores que aterrorizava uma vila de fazendeiros. Apesar de parecerem inimigos simples, Mando descobriu que uma velha máquina de guerra do Império também pertencia ao exército de saqueadores.
Sendo assim, testemunhamos um confronto tenso, envolvendo o grupo de fazendeiros e o AT-ST utilizado pelos saqueadores. Em suma, o “walking droid” (como é descrito) causou tamanha confusão similar ao que vemos nos filmes de Star Wars. Por ser uma das máquinas clássicas da franquia, certamente sua presença aquece o coração dos fãs, e abre margem para outras maquinações do Império surgirem futuramente em meio à trama.
Em conclusão, o episódio se encerra com Mando descobrindo que não há lugar seguro para Baby Yoda. Sendo assim, o protagonista segue novamente outro rumo, em busca de mais um planeta com potencial de segurança.
Por fim, nos resta apenas aguardar pelo próximo episódio da série. Você pode conferir uma lista com a data dos próximos capítulos clicando aqui.