Advertisement

The Night Of: Episódio 6 – O Estado versus Nasir Khan

Publicado por
Advertisement

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o terceiro episódio de The Night Of. Se você quer conhecer a série e saber do que se trata, basta clicar aqui!

Nunca deixe de imaginar que você pode estar errado e que tudo que você vê pode te levar pro caminho contrário da verdade. Estar atento para tudo que há a sua volta, esse é o papel de um policial, que tenta sacramentar o culpado de um crime, como também deve ser o dever de quem defende aquilo que talvez seja indefensável. Nasir pode não ter matado Andrea, principalmente após tudo que vimos em Sansão e Dalila, o sexto episódio de The Night Of. Porém, ele mais do que nunca virou uma pessoa com perfil para tal crime.

É inevitável pensar que ele tenha matado Andrea, como venho falando em todos os textos até aqui. Seu olhar frio, quase que sem arrependimento enquanto estava em julgamento, ou entrega que o ator Riz Ahmed não está interpretando direito seu personagem, ou Nasir está pouco se lixando para o que vai acontecer com ele. A pergunta de Freddy: “Você gostava de sua vida lá fora?”, e a resposta de Nasir, fria, sem perspectiva, mostra que o cara não tá legal da cabeça e muito provavelmente não espera sair dessa livre. Ele sabe que praticamente ninguém acredita nele, e parece que ele também passa a achar que não é inocente.

Farei de você um preso de verdade

Freddy recomenda a melhor camisa para o julgamento, mas oferece drogas para Nasir. Ele se mostra preocupado com a falta de experiência de Chandra, mas incentiva o pequeno Padawan de prisioneiro a fazer uma tatuagem na mão com a palavra SIN (Pecado em inglês). Ele disponibiliza um celular pro cara pra que ele possa falar com a família e cobrar pelo uso do aparelho, mas diz que vai transformá-lo num preso de verdade. Freddy é uma incógnita, um motivo claro de Nasir estar vivo em sua estadia na cadeia, mas também a âncora que leva a consciência do cara pra baixo. Pelo visto só saberemos se ele é amigo ou inimigo no final da temporada.

E Naz parece uma bolinha de ping pong, sendo jogado pra lá e pra cá, realmente jogando com as cartas que tem. Ao mesmo tempo, se mostra perdido ao ponto de ligar para advogada que cuida de seu caso para apenas dar boa noite. No mínimo estranho e nada normal.

A Gata e o Novelo

Ao mesmo tempo, é numa funerária que a gente pode ter ficado conhecendo um provável assassino de Andrea. Sim, temos que pensar nas duas opções: a de Naz ser o assassino e dele não ser. O chofer de defunto tem cara de maluco, olhar de assassino e não pensou duas vezes antes de tirar Chandra da zona de segurança. Assim como Freddy alertou Naz, ela se mostra muito nova para a função, cometendo um erro tão grande de ir para um local como aquele sozinha. Se o cara resolvesse matá-la ali, no meio dos mortos, ela seria apenas mais um cadáver pra ele fazer manicure.

Porém, vejo que o maior suspeito agora é Don Taylor, o pegador de tiazinhas. Com um currículo que entrega sua verdadeira intenção, o cara pode ter matado Andrea para ficar com toda a grana da mãe dela. John Stone mandou muito bem ao identificar que aquela casa era grande demais e valiosa demais para apenas uma garota de pouco mais de 20 anos morar nela. Mais uma vez o cara mostra que sabe o que faz e o quanto é subjugado pelos companheiros de profissão e pela polícia.

Livre da coceira graças ao mago japonês

E o momento de John Stone não poderia ser melhor. No terceiro médico que visita, o cara conseguiu finalmente avançar em sua busca pelo pé perfeito, podendo finalmente usar um sapato e andar sem fazer barulho de plásticos, sem contar que o japa ainda conseguiu um pó maluco pra que ele consiga manter sua vida sexual em dia. Japoneses sabem o que fazem, literalmente. A cena dele fazendo inveja para os demais enfermos foi impagável.

A alto estima de Stone reflete em seu trabalho, vendo coisas que outros não veem, reforçando que Freddy estava certo quanto a cor da camisa que Naz deveria usar no julgamento. Ele também parece não acreditar mais no golden boy, mas faz o certo em investigar Don Taylor, assim como fez com Duane. Por falar nisso, o que aconteceu afinal com Duane após a correria de Stone atrás dele nos becos? Estranho começarmos um episódio sem nem tocar naquele assunto e mais estranho ainda não haver nenhum tipo de menção até o final dele. Será parte da estratégia dos roteiristas pra nos enganarem e esconder a verdade?

Afinal, a posição que temos nessa série é como a do júri, que vai definir o futuro de Naz. Temos que ir juntando as peças e definir em nossas cabeças o que realmente aconteceu. Naz é culpado ou vítima do sistema? Estamos cada vez mais perto de descobrir a verdade.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement