Advertisement

The Night Of: Episódio 7 – Verdade e mentira em rota de colisão

Publicado por
Advertisement

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o sétimo episódio de The Night Of. Se você quer conhecer a série e saber do que se trata, basta clicar aqui!

Como nunca feito antes na série até agora, The Night Of e seu sétimo episódio nos mostrou a fundo a aflição da família de Naz, perdida na dúvida se o filho cometeu ou não o crime ao qual está sendo julgado. A mãe de Naz é que demonstra a maior desconfiança, assustada com as imagens do assassinato de Andrea. Já tivemos alguns momentos em que era nítida a dificuldade que eles estão passando, mas neste episódio foi algo de tocar ainda mais o coração. Além disso, toda a cultura do medo que os Estados Unidos passa desde o 11 de setembro é muito bem usado na história, aumentando o nível do drama da família de Nasir, que agora são rejeitados também pelos seus.

Naz continua seu estágio de bandido e é cada vez mais difícil de ler esse personagem. Ele parece curtir o atual status com Freddy, ao mesmo tempo que também demonstra ter esperanças de sair dali. Ele não aguentou guardar pra si os motivos do detento que servia de porta de entrada para as drogas de Freddy ter se matado, e ao contar para o dono do pedaço o que realmente acontecia, ele soltou o monstro da jaula. A morte que Freddy causou foi espantosa e inesperada, o cara realmente é do mau e não se deve vacilar com ele. Ou seja, é mais um cuidado pra Naz procurar ter lá dentro.

O roteiro, que sempre levava o espectador a ter dúvidas se foi Naz ou não, finalmente vai pra outro lado, agora indicando que ele estava no lugar errado, na hora errada. Segundo o legista, não era possível ver que havia alguém na cozinha, caso essa pessoa entrasse pelas portas dos fundos e subisse as escadas até Andrea, e pelo visto, foi exatamente isso que aconteceu. A história das facas também encaixou muito bem e deve ser o motivo que vai tirar Naz do foco no último episódio.

No rastro incerto

Stone, que continua sendo pra mim o melhor personagem da série, viu de perto o perigo de tentar realizar uma função que não tem experiência, e também percebeu que o padastro de Andrea não é bobo. O cara se mostrou perigoso, mas ainda não é o real culpado. Mas não vejo como Stone continuar sua investigação tendo ele como alvo. O momento é de se afastar ou de procurar uma intimação, algo pra pressionar o cara contra a parede usando os termos legais.

Já o Detetive Box se vê agora em uma grande encruzilhada: se aposenta e vai jogar golf, deixando o caso de Naz em aberto, mesmo que tenha errado em um dos seus julgamentos ao tirar uma das evidências do local do crime? Ou ele fez tudo de forma premeditada? Box se mostrou perturbado ao final do episódio, sentindo que vacilou, seja porque tem culpa no cartório ou porque pode estar deixando um inocente na cadeia, já que ele indiciou Naz e por culpa dele o cara está na situação que está.

O corpo que ele encontrou num beco, com os mesmos parâmetros da morte de Andrea, já é motivo suficiente pra ele pensar que algo não está certo e que o real assassino continua solto.

É o momento da resolução

Semana que vem chegaremos ao final da primeira temporada de The Night Of, uma série intrigante que conseguiu prender muita gente por sua história adulta e cheia de pegadinhas, nos fazendo pensar diferente há cada cinco minutos. Afinal, quem matou Andrea? Teria sido Naz, sob os efeitos das drogas? O padastro da garota, motivado pelo dinheiro? Teria sido Duane, por algum motivo desconhecido, ou teremos um quarto elemento chegando na inestigação? É a hora da decisão e do fim de uma ótima história.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement