The Witcher da Netflix não contará com o envolvimento da CD Projekt RED

Compartilhe

Essa semana tivemos a notícia de que a Netflix produzirá uma série de uma das histórias mais fantásticas da literatura e, posteriormente, dos games, The Witcher.

A história, de origem polonesa, já teve uma tentativa de ir para a TV e não foi bem sucedida, porém foi muito bem adaptada aos jogos. Essa tentativa agora, com a Netflix, gera bastante credibilidade devido ao prestígio que a empresa conquistou com suas séries de alta qualidade. Por outro lado, o Games Radar noticiou que a CD Projekt Red, desenvolvedora de games responsável pelo sucesso virtual de The Witcher, não está envolvida no projeto, infelizmente.

Radek Grabowski, da CD Projekt, revelou que não estão participando desse projeto, mas que estão ansiosos para ver e que desejam boa sorte.

Desejamos a este projeto tudo de bom e estamos ansiosos para ver a série na Netflix,” disse Grabowski.

Essa notícia não é preocupante por dois motivos: Um é que sabemos que a Netflix se especializou em construir ótimos universos, sejam eles adaptados ou originais, e tem crédito suficiente para acreditarmos que será incrível; e dois que Andrzej Sapkowski, o autor Polonês, servirá de consultor criativo e participará ativamente do projeto.

Fato é que a CD Projekt tornou a história de Geralt de Rívia, uma das mais relevantes, principalmente com The Witcher 3, game que ganhou vários prêmios. Acredito que eles teriam muito a acrescentar na parte criativa da série, mas estão focados no desenvolvimento de seu próprio jogo, Cyberpunk 2077.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES
diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”