Advertisement
Games

TimeSplitters: THQ Nordic está planejando futuro da franquia com um dos criadores

Publicado por
Advertisement
Parece que o retorno de TimeSplitters está cada vez mais próximo

Alguns meses após revelar a compra dos direitos da série TimeSplitters, a THQ Nordic já está preparando seu retorno. Em um comunicado divulgado esta semana, a empresa anunciou que recrutou Steve Ellis para sua equipe. Ele é um dos criadores da franquia, que fez sucesso na época do PS2, GameCube e Xbox.

Além de ter passagem pela Free Radical, o idealizador de TimeSplitters também trabalhou com a RARE – atualmente parte do Xbox Game Studios. O desenvolvedor foi recrutado para “ajudar a bolar o curso futuro para essa franquia”, nas palavras da THQ Nordic. Na prática, isso significa que a criação de um novo capítulo já está dando os primeiros passos.

Antes de ir para as mão da THQ Nordic, a série estava no catálogo da Crytek, que havia evitado a falência da Free Radical. No entanto, o estúdio acabou não produzindo o game, resultado em uma nova aquisição. Atualmente, ela é conhecida como Deep Silver Dambuster Studios. E inclusive, acabou de assumir produção de Dead Island 2.

Passado (não tão) triunfal

Lançada em 2000 somente para o PlayStation 2, TimeSplitters certamente era uma série que tinha tudo para alavancar. Desenvolvida pela Free Radical Design, ela foi criada por vários ex-funcionários da RARE que tinham em seu portfólio jogos como GoldenEye 007 e Perfect Dark. Com o sucesso adquirido, o jogo ganhou duas sequências, que também saíram para GameCube e Xbox.

Oferecendo gráficos com um estilo cartunizado e boas mecânicas de tiro, a série apostava nas viagens do tempo como um diferencial. No game, e em suas sequências, os inimigos eram criaturas alienígenas que causavam o caos em diferentes momentos da história, e cabia a você exterminá-las. Isso servia como desculpa para o jogador visitar diversos cenários interessantes espalhados por todo o planeta.

Lançado em 2005, TimeSplitters: Future Perfect foi o último game da franquia, publicado na época pela Electronic Arts. Apesar de ter recebido boas notas, o título acabou determinando um hiato na franquia que dura até hoje. Uma sequência até foi anunciada em 2007, mas problemas em sua criação fizeram com que fosse cancelada pouco depois. Desde então, a série permanece no limbo e se mantém desconhecida por toda uma geração de jogadores.

Será que agora, sob a guarda da THQ Nordic, o game voltará a seus tempos de glória? Resta esperar para descobrir o que vem por aí.


Fonte: Eurogamer

Advertisement
Felipe Gugelmin

Com 10 anos de experiência na área da tecnologia e dos games, é adepto da PC Master Race, mas tem nada contra consoles ou mobile, tem até amigos que são.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement