
Uma notícia extremamente relevante para aqueles que curtem seus joguinhos no celular: Titanfall está a caminho dos smartphones.
A Nexon, um das publishers mais importantes do mercado e que já publicou vários free-to-plays, chegou a um acordo com a Respawn Entertainment, desenvolvedora responsável por Titanfall, para desenvolver vários jogos dessa franquia para iOS e Android.
O primeiro game, fruto dessa união, está previsto para sair logo em 2016 para os sistemas operacionais citados acima, e o desenvolvimento está a cargo da Particle City (previamente chamado Nuclear Division), na qual Vince Zampella (Fundador da Respawn) co fundou, ou seja, ta em casa.
Mas aí vem a pergunta – Titanfall, originalmente, é um FPS, como funcionaria no celular? Segundo confirmações o game de mobile não terá as mesmas características mecânicas do exclusivo da Microsoft, mas qual estilo será adotado ainda é um mistério.
A Nexon e a Respawn já estavam trabalhando há algum tempo numa versão free-to-play de Titanfall, que será lançada apenas para os mercados asiáticos.
A realidade da industria de hoje é mais simples do que se imagina. Jogos mobiles vendem, são um bom negócio e são bem divertidos. Algumas empresas de renome, e originárias dos consoles (SEGA, KONAMI e muitas outras) já estão com seus olhos voltados para esse mercado que só tende a crescer. Com relação a Titanfall, um jogaço diga-se de passagem, será um desafio adequar o game para mobile, mas não duvido nada que há grandes chances de ser épico.