Criador de Dead or Alive forma novo estúdio independente
Na primeira década dos anos 2000, Tomonobu Itagaki foi um dos principais diretores da indústria de videogames. Entre 2000 e 2008, ele produziu e dirigiu 10 jogos, todos eles exclusivamente populares, com a maioria sendo parte das franquias Dead or Alive e Ninja Gaiden. No entanto, Itagaki lançou apenas um jogo entre 2008, sendo Devil’s Third. Após isso, o diretor sumiu dos holofotes, não fazendo anúncios de nenhum título novo desde então. Após anos sem dar notícias aos fãs, parece que Itagaki está pronto para voltar à rotina, no entanto. Ele confirmou ter aberto um novo estúdio de jogos.
Na manhã de segunda-feira (18), Itagaki anunciou a formação de seu novo estúdio, Itagaki Games. O anúncio foi feito no Facebook, onde ele confirmou que começou a empresa com a intenção de se concentrar na criação de jogos mais uma vez. Tudo o que Itagaki compartilhou além disso é que a Itagaki Games não é afiliada à Koei Tecmo, que publicou seus jogos Dead or Alive e Ninja Gaiden, nem está relacionada com Valhalla Game Studios, que Itagaki co-fundou e fez Devil’s Third.
Itagaki também esclarece que não tem mais laços com a Tekmo e Valhalla Game Studios em geral. Ele se demitiu do estúdio em 2017, e passou os anos seguintes ensinando jovens a desenvolver jogos. A formação do Itagaki Games, no entanto, representa seus sentimentos em relação a querer fazer um jogo novamente. E agora, Itagaki não só diz que quer voltar a ativa como diretor, como adoraria retomar sua velha parceria com a companhia do Xbox.
Em seguida, confira o comentário abaixo:
“Pelos últimos quatro anos, eu estive trabalhando como professor para ensinar os mais jovens, mas agora acho que quero fazer um jogo novamente, e criei uma companhia para este propósito.
“Eu sei que a Microsoft ainda é agressiva. Se eles entrarem em contato comigo, seria uma honra para mim.”
Isso é tudo o que se sabe atualmente sobre a situação. Não está claro se a Itagaki Games tem o financiamento para fazê-lo, ou se sequer começou a contratar novos funcionários. Independentemente disso, dada a história de Itagaki, vale a pena prestar atenção no que ele planeja fazer daqui para frente.
Vale lembrar que, no passado, Phil Spencer disse que gostaria de adquirir mais estúdios asiáticos para a Microsoft, e que não há planos de desacelerar a compra de novas produtoras por parte da empresa. Sendo assim, se há interesse por parte da companhia de comprar o novo estúdio de Itagaki, porém, só o tempo dirá.
Por fim, o que achou desta notícia de Tomonobu Itagaki? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN
Em seguida, veja as últimas notícias: