Recentemente, começou a ser exibido um novo trailer de Human Lost. O trailer mostra o potencial tecnológico e foca nos acontecimentos do protagonista.
A adaptação para filme anime da novela No Longer Human do autor Osamu Dazai. Na adaptação destaca-se o protagonista Yozo Oba interpretado por Mamoru Miyano.
Será Katsuyuki Motohiro (FLCL Alternative, Psycho-Pass) o diretor executivo. Kizaki vai dirigir o filme na Polygon Pictures. Yusuke Kozaki é o designer de personagens, e Kenichiro Tomiyasu (Resident Evil: Damnation) é o responsável pela arte conceitual.
A Funimation lançou a sinopse do filme da seguinte forma:
O ano é 2036. Uma revolução no tratamento médico venceu a morte por meio de nano-máquinas internas e do “Sistema Shell”, entretanto somente os mais ricos podem ser permitidos participar.
Yozo Oba não é o mais rico. Incomodado por sonhos estranhos, ele une-se à grupo de motociclistas do seu amigo numa infeliz ida a “The Inside”, onde a elite da sociedade vive. Isso instiga uma jornada de descobertas aterrorizantes que mudaram a vida de Yozo para sempre.
A novela original de Dazai, No Longer Human (Ningen Shikkaku ), acompanha a separação cada vez mais profunda do jovem do resto do mundo, entretanto suas tentativas levam a uma falsa felicidade.
Yozo Oba
A história foi adaptada de quatro episódios da série anime Aoi Bungaku em 2009, e uma versão filme anime recebeu aprovação geral logo em seguida.
A versão anime apresenta designs de personagens originais do artista de Death Note, Takeshi Obata. Inegavelmente um mestre na concepção de personagens.
A Funimation irá exibir o filme de Human Lost nos cinemas americanos já nessa Primavera. Ademais, um filme biográfico sobre Dazai intitulado após o romance será aberto no Japão em 13 de setembro.