

Desenvolvido pela Ubisoft Club, novidade utiliza a edição Dialogflow Enterprise do Google Cloud para oferecer serviço personalizado a jogadores
A Ubisoft anuncia Sam, o primeiro assistente pessoal gamer da empresa. O serviço utiliza informações de perfil dos jogadores, biblioteca de jogos, amigos, comunidade e serviços da Ubisoft para dar dicas e informações. Ainda em open beta no Canadá, o serviço pode ser acessado gratuitamente pelo aplicativo mobile Ubisoft Club. Nos próximos meses, deve ser disponibilizado, ainda em open beta, em outros países.
Se os jogadores quiserem saber datas de lançamentos de jogos, trailers ou descobrir Easter Eggs, Sam irá direcioná-los à área apropriada do site da Ubisoft ou a qualquer outro site. Os gamers podem conversar com Sam por meio de voz ou texto e perguntar qualquer coisa sobre produtos da Ubisoft por meio do chatbot Q&A. Além disso, ele pode ser conectado às contas dos usuários na Ubisoft e gerar uma análise sobre as últimas partidas, fornecendo dicas por meio do recurso Daily Login. Função que já disponível em Tom Clancy Rainbow Six Siege. Com este recurso, Sam identifica as dificuldades dos jogadores e envia vídeos para a comunidade com novas orientações.
O Sam foi criado com o Dialogflow Enterprise do Google Cloud, uma tecnologia de desenvolvimento que utiliza o processamento de linguagem natural para criar interfaces de conversação. Com o auxílio desta tecnologia, a Ubisoft seguirá trabalhando para interpretar e responder as perguntas dos usuários. Selecionando também, outras questões comuns entre os jogadores que serão adicionadas ao banco de dados do Sam.
Novas funções ainda estão sendo planejadas para aprimoramento e enriquecer o serviço oferecido aos jogadores da Ubisoft.
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