De acordo com a GFK, 18,9% dos jogos eletrônicos para consoles comercializados no período são da Ubisoft
A primeira metade de 2014 não poderia terminar melhor para a Ubisoft. Ao final do semestre que marcou o lançamento de um dos maiores projetos de sua história, o jogo Watch_Dogs, a empresa alcançou o maior resultado de vendas de games para consoles do período. Segundo a empresa de estudos de mercado GFK, no Brasil, a Ubisoft foi líder no segmento com market share de 18,9%.
Franquias e personagens fortes. Seria esse o segredo da Ubisoft?
“Temos que agradecer ao público do Brasil, especialmente aos 4 milhões de fãs da nossa página no Facebook, por todo apoio que recebemos nesse semestre. Foi o melhor resultado já obtido pela Ubisoft em um período de seis meses no Brasil e esperamos seguir assim”, analisa Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil. “O ano ainda promete muitas surpresas e boas notícias para os gamers brasileiros. Em breve teremos os lançamentos, em português, de Assassin’s Creed Unity, The Crew, Just Dance 2015 e Far Cry 4. Opções para todos os gostos e estilos.”, concluiu.
Para o segundo semestre, a Ubisoft planeja grandes ações e espera resultados ainda mais positivos. Além da participação na Brasil Game Show (BGS) com muitas surpresas, serão lançados grandes jogos para todas as plataforma. A série de títulos AAA da Ubisoft conta com: Assassin’s Creed Unity, ambientado durante Revolução Francesa; o jogo de corrida The Crew;Just Dance 2015; e Far Cry 4.
Esses são dados mostram que cada vez mais o Brasil vem se tornando uma parcela importante para as vendas de grandes empresas como a Ubisoft, que a pirataria apesar de ser um problema, vem sendo vencida aos poucos e que jogos localizados fazem grande diferença na hora do consumidor escolher a próxima compra. Gosto muito do trabalho da Ubisoft e vê-la crescendo no mercado nacional é show de bola!
E você, o que achou disso? Vem colaborando com as vendas da empresa? Quais jogos da Ubisoft você adquiriu nos últimos meses?
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.