
O Coringa talvez seja o melhor vilão de todos os tempos nas HQs, e um dos personagens mais difíceis de se interpretar, pois é um completo louco de pedra, caricato e completamente imprevisível.
Uma das grandes representações do personagem, a dos filmes animados da DC, é responsabilidade de Mark Hammil, o nosso querido Luke Skywalker da saga Star Wars. Segundo os fãs, é um dos melhores trabalhos envolvendo o vilão da DC, o que o credencia a poder comentar sobre Coringa interpretado por outros atores, incluindo o mais recente, Jared Leto.
Hamill não disse com todas as palavras, mas sabe-se que o ator simpatizou com a opinião daqueles que não gostaram da atuação de Leto, mas deu uma opinião diplomática sobre o assunto:
“Todos os atores oferecem uma abordagem diferente, o Coringa de Jack Nicholson era diferente do de Heath Ledger, e é assim que tem de ser. Temos de olhar para cada história separadamente. Não acho que exista uma versão definitiva do personagem, nem que isso seja possível. É como Hamlet, vai ser constantemente redefinido.“
Eu, particularmente, não gostei da atuação de Leto como Coringa, não apenas pelo roteiro fraco que não favoreceu o personagem, mas também pela falta de intensidade que o vilão pede. Ledger interpretou o palhaço psicopata com uma maestria fora do comum e por isso, qualquer outro que se atrever a usar aquela maquiagem sofrerá comparações justas e/ou cruéis.
Abaixo, veja uma palhinha do ator interpretando Coringa